Paróquia Leste - São Paulo

Sínodo Sudeste



Rua Hermann Teles Ribeiro , 174 - Centro
CEP 08529-100 - Ferraz de Vasconcelos /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4678-4569
leste@luteranos.com.br
ID: 359

2013 - O ANO DOS DESAFIOS E DAS CAMPANHAS

12/01/2013

Queridas irmãs e queridos irmãos!

Em 2013 muitas coisas novas estarão acontecendo; em 2013 teremos muitos desafios.

Em 2013 teremos a criação do Grupo da Terceira Idade, a criação do Grupo de Casais, a criação do Ponto de Pregação em Suzano com um Culto mensal; a criação da Noite do Cinema onde queremos assistir filmes com bons conteúdos e que podem nos auxiliar na vivência de nossa fé cristã. São desafios bonitos que Deus coloca na vida da nossa Comunidade e com certeza teremos, todos nós, uma participação ativa nestes quatro desafios.

Mas também teremos várias Campanhas para melhoramento de várias coisas em nossa Igreja. Nos dois primeiros meses (janeiro e fevereiro) teremos a Campanha do Som. Já no início de janeiro Fabiano e eu (pastor) estaremos indo a São Paulo para comprar a aparelhagem de som para nosso Templo e para nosso Salão Comunitário (com uma caixa de som na cozinha - reivindicação das mulheres que lá trabalham nos dias de festas).

Depois da Campanha do Som precisaremos iniciar outras duas de grande porte: reforma da parte elétrica em geral (Templo e Salão); e revitalização geral do pátio em frente ao Templo, rampa de acesso para a entrada ao Templo, muro, portões e colocação de uma placa de identificação.

Tudo isto vai exigir de todos membros uma participação ativa.

Aquelas pessoas que conhecem profissionais bons nestas diversas áreas, favor fazer contato com membros do Presbitério. Se você conhece alguém que poderia fazer um preço especial no material que vamos gastar em toda esta reforma e revitalização do nosso espaço, faça contato com um membro do Presbitério. Se você conhece uma empresa que toparia fazer uma doação específica para uma destas obras, por favor, faça contato com @s presbíter@s. Já deu para notar que existem muitas formas em que você pode ajudar.

Vamos pegar JUNTOS?!?!?

No início de dezembro tivemos uma reunião do Presbitério específica para listar e priorizar tudo o que precisa ser feito. Abaixo transcrevemos tudo o que foi anotado, além daquilo que já foi alistado acima.

- Reforma dos bancos da Igreja e acabamento do piso de madeira do altar;

- Pintura das cruzes da torre e a respectiva iluminação;

- Abrir porta de acesso do mezanino (aquela parte mais alta nos fundos da Igreja) para a
escada da torre. Atualmente o Corpo de Bombeiros não permite a utilização daquele espaço por questão de segurança (não há rota de fuga fácil em caso de incêndio ou acidente);

- Pintura interna e externa em geral;

- Transferência do local da secretária;

- Refixação dos azulejos no salão de festas;

- Colocação de fraldário no banheiro feminino;

- Reparo dos pés da marquise (entrada do Templo) e ampliação da mesma;

- Revisão do telhado da igreja;

- Instalação de chuveiros;

- Segurança em geral;

- Automatização dos sinos;

- Trocar do carro da paróquia;
- Casa pastoral: automatização dos portões ou colocação de calhas; acabamento do muro (tijolinhos vermelhos e telhas); terminar porta de entrada; colocação de tabeira no telhado.

É muita coisa!!! Mas tem uma frase de Dom Quixote de La Mancha que diz o seguinte:

Quando sonhamos sozinhos, é apenas um sonho!

Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade!

Vem! Vem sonhar junto com o Presbitério e com sua Comunidade!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br