Cuidado com a Criação



ID: 2691

Sacola de pano: entre na moda neste Natal

Artigo

10/12/2007

Querendo ou não, essa é uma tendência que está aí. Podemos oerceber que a sacola de algodão, aos poucos, vem ganhando seu espaço e substituindo as sacolas plásticas. Além da sacola de pano ser reutilizável, com esta atitude estaremos pondo em prática a nossa responsabilidade social e colaborando com a preservação do meio ambiente, entenda-se: o ar, o solo e a água, para as futuras gerações.

Será que já não estamos fora de moda? Já não deveríamos ter adotado esta prática há mais tempo? Alguns pontos de comercialização e pessoas que têm uma visão mais voltada à preservação do ambiente já estão fazendo isso. Para estas pessoas: Parabéns, pois estão, de forma muito significativa, fazendo a sua parte.

É Natal! É tempo de repensar a vida, de planejar nossas boas ações para o futuro. Quem sabe esta prática esteja entre estas boas ações. Sejamos consumidores conscientes. Utilizar as sacolas de tecido em vez das sacolas plásticas é uma iniciativa louvável.

Façamos desta uma das nossas práticas de Natal. Vamos substituir as sacolas plástico por sacolas de tecido. Ao oferecer um presente de Natal em uma sacola de pano, você, além de deixar outra pessoa feliz, estará praticando a sua ação social. Serão dois presentes em vez de um, sem agredir a natureza e colaborando com a preservação do planeta onde moramos para os nossos descendentes.

Ah! É importante saber que esta ação não está completa por si só. Esta prática deve se tornar  permanente. Vamos utilizar as sacolas de tecido no nosso dia-a-dia, deixando de utilizar as sacolas de plástico, que levam décadas ou até centenas de anos para se biodegradar. Pense nisso!

 

Batista Daniel Weber é Assessor de Comunicação do Capa
 Núcleo Santa Cruz do Sul 

(Fonte: Jornal Evangélico Luterano, Ano 36, Dez.2007, p.11)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br