Tema do Ano da IECLB



Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 3251

Mais Comunidades anunciam sua contribuição no Projeto Mãos à Obra

Dia Mãos à Obra

28/12/2002

 

Esta semana mais comunidades do Sínodo Sudeste anunciaram sua participação na campanha. Na região de São Paulo e Grande São Paulo, diversas comunidades mobilizaram-se e já divulgaram como auxiliarão o projeto. A Paróquia do ABCD, localizada em Santo André, está mobilizando um grupo de trabalho de cerca de 40 pessoas. Eles distribuirão seus pães a moradores de rua e às pessoas atendidas pelos trabalhos diaconais que da paróquia (Casa Mateus em Mauá e o Centro Social Heliodor Hesse, em Santo André.) Cerca de 200 pães devem ser produzidos.

A Paróquia Centro de São Paulo fará sua ação no dia 6 de dezembro, aliando a campanha ao trabalho que já existe com 350 moradores de rua. Em Santos, o Dia Mãos à Obra também será relacionado com uma campanha já existente, a Semana da Cidadania, em que a Paróquia prepara uma grande árvore com cesta de alimentos.

Santo Amaro irá auxiliar com a sua Oficina de Pães que ocorre tradicionalmente junto ao programa Comunitário da Reconciliação. A comunidade de Guarulhos também estará envolvida fazendo pãezinhos, no domingo. Enquanto o pão estiver levedando, a comunidade estará celebrando.

O mutirão realizado pelas diversas comunidades, tanto no Sínodo Sudeste quanto nos outros diversos Sínodos espalhados pelo Brasil, representa uma importante ação beneficente. O valor do projeto Mãos à Obra é maior ainda se for analisado dentro do programa de combate à fome idealizado pelo futuro presidente. A IECLB quer ser parceira da sociedade para alimentar os brasileiros com pão, solidariedade e fé.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br