Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Uberlândia

Sínodo Brasil Central



Rua Santa Catarina , 2240 - Marta Helena
CEP 38402-231 - Uberlândia /MG - Brasil
Telefone(s): (34) 3232-1643
uberlandia@luteranos.com.br
ID: 31

Felicidade

05/07/2007

 

Querida e querido internauta,

Hoje tive a oportunidade de mais uma vez participar de um debate na TV Universitária de Uberlândia. O programa chama-se TVUdebate e teve como tema o site “Second Life”. Vimos neste debate que muitas pessoas estão usando a internet não para seu crescimento, mas como fuga da realidade e, conseqüentemente, prejudicando ou até destruindo relações.

O ser humano busca incessantemente a felicidade. E isto é extremamente importante. Quando alguém não mais busca a felicidade, na verdade, já está profundamente triste ou até mesmo deprimido. A busca da felicidade em nossa vida deve ser eterna. Esta felicidade, ao contrário do que muitos internautas pensam, não encontramos no mundo virtual, mas sim, no mundo real. Nossa felicidade está em viver bem com Deus, bem com nosso próximo e bem consigo mesmo. São três os alvos que sempre devemos buscar.

O grande problema da humanidade é que ela vai procurar a felicidade em lugares distantes de si mesma. Procuramos a felicidade em objetos, mas não nas pessoas e nem no relacionamento entre pessoas. É por isto que a humanidade de hoje está tão insatisfeita e... triste, a ponto de querer viver uma segunda vida virtualmente.

Foi aí que encontrei esta história que transcrevo abaixo. Leia-a e reflita.

Potencial humano

Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que as pessoas descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles, realizaram uma longa reunião para decidir a maneira mais concreta de ocultar aos seres humanos esse po­tencial.


Várias foram as propostas. Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que o ser humano penetraria no fundo dos mares. Outro propôs ocultar esse potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o ser humano as escalaria.

Outro sugeriu esconder tal riqueza na lua, mas salientou-se que, no futu­ro, o ser humano iria habitá-la.

Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder inco­mensurável, o potencial humano, deveria ser escondido... dentro do pró­prio ser humano.

Como justificativa para tal resolução os deuses disseram:

- O ser humano é tão distraído e voltado para fora de si, que nunca pensa­rá em encontrar seu potencial máximo dentro do seu próprio ser.

Do livro “100 Estórias de Vida e Sabedoria”, Osvino Toillier (Org.)

Editora Sinodal

 

Um grande abraço,

Klaus Dieter Wirth, pastor

 

 

 

 

 


Autor(a): Klaus Dieter Wirth
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Uberlândia (MG)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7333

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br