Igreja Evangélica Luterana de São Paulo - União Paroquial (UPSP)


Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418
ID: 2429

Deus tem sido nosso Deus desde sempre! - Salmo 22.10 - P. Klaus Wirth - 12 de março de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

12/03/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo; o amor de Deus, o Pai; e a comunhão do Espírito Santo seja com você, sua família e com sua Comunidade de Fé, sua Igreja.

Quero meditar hoje, e orar com você, sobre a presença de Deus em nossa vida, e da importância e da diferença que faz essa presença de Deus de forma contínua.

Lá no Antigo Testamento, o Salmo 22.10 vai dizer o seguinte: Desde o meu nascimento, fui entregue aos Teus cuidados; desde que nasci, Tu tens sido o meu Deus. Eu sei que essa não é a realidade de muitas pessoas. Eu nasci num berço cristão e desde pequeno, desde que me entendo por gente eu faço minhas orações; desde que me entendo por gente eu sou desafiado a ler a Palavra de Deus e buscar nela a orientação para o meu dia-a-dia. Isso sempre fez parte da minha vida. Minha mãe e meu pai me ensinaram isso desde que sou gente. Então eu posso dizer que Deus tem cuidado de mim, desde que nasci, como diz o salmista.

Lá do Novo Testamento, de Romanos 14.8, a palavra que o apóstolo Paulo dirige à Comunidade nacidade de Roma, diz o seguinte: Tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor. Como é bom saber que, nas situações mais diferentes possíveis, até as mais opostas - vida e morte – que a gente é do nosso Senhor Jesus Cristo e que Ele cuida de nós.

Aí eu encontrei uma palavra de Martinho Lutero que eu gostei de mais. Diz o seguinte: Creio que Deus me criou junto com todas as outras criaturas e me deu corpo e alma, olhos e ouvidos e todos os membros, inteligência e todos os sentidos e ainda conserva tudo isso em minha vida. Tudo isso unicamente por ser meu Deus e Pai bondoso e misericordioso, sem que eu mereça ou seja digno. Por que é que eu gostei dessa palavra? Porque ela traz bem claramente que, independentemente do que eu faço, Deus cuida de mim, Deus me ama.

Mas tem um outro lado disso tudo: porque eu sei que Deus cuida de mim, mesmo que eu não merecesse; porque eu sei que Deus me ama, mesmo quando eu cometo um pecado terrível, mesmo por conta de tudo isso, mas porque D eus me ama, porque cuida de mim, aí tem a minha resposta e ela não é uma obrigação, mas ela brota de dentro de nós. Por nos sentirmos amados ecuidados por Deus, fazemos de forma espontânea, sem pensar, coisas boas na vida das outras pessoas. A gente cuida e ama as outras pessoas de forma automática, sem ficar pensando no por que que eu haveria de fazer isso. Assim como Deus me cuida e me ama, assim eu amo e cuido das pessoas que Ele coloca ao meu redor.

Atualmente há muita necessidade de amarmos e cuidarmos das pessoas ao nosso entorno,simplesmente por conta desta pandemia. Cristãs e cristãos demostram o seu cuidado e o seu amor pelas outras pessoas ao serem responsáveis, usando máscara, respeitando o distanciamento social, se esforçando para conseguir ser vacinado e ir atrás disso; se engajar para todas as pessoas do nosso país e do mundo tenham o direito de serem vacinadas. Fazendo tudo isso, é uma forma de demonstrarmos a nossa responsabilidade cristã e esta surge naturalmente, só pelo fato de sabermos do amor e do cuidado de Deus.

Que a gente possa ter um abençoado dia a partir da bênção que eu quero deixar com você:
Que Jesus Cristo esteja atrás de você como proteção;
diante de você como guia;
ao seu lado como companhia;
dentro de você como consolo;
sobre você como bênção.
Uma abençoada sexta-feira, um abençoado fim de semana que está por vir. 

MÍDIATECA
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br