Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

Comunidade Luz de Pontes Filho inaugura torre com sinos

Comunidade Luz é a segunda comunidade mais nova do Sínodo Vale do Taquari

13/04/2014

Coral da OASE participa do culto
Edit Pott relata o histórico da Comunidade
Templo com torre da Comunidade Luz de Pontes Filho
1 | 1
Ampliar

Teutônia – Exatamente um ano após inaugurar a igreja, a Comunidade Luz de Pontes Filho, pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), ouviu o badalar dos sinos. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã ensolarada de domingo, 13 de abril. Principal líder da construção do templo, a professora aposentada Edit Nair Brune Pott apresentou um rápido histórico da comunidade, fundada em 17 de novembro de 2008, a segunda mais jovem do Sínodo Vale do Taquari. “Com muita coragem, luta, dedicação, apoiadores e colaboradores, inauguramos o templo em 13 de abril de 2013, há exatamente um ano. Agora, após a realização de uma ação entre amigos e venda do livro ´Pontes Filho – história de um comunidade´ conseguimos comprar estes dois sinos, um com 55 kg e outro com 75 kg, de Piracicaba (SP), no valor de R$ 11.175,00”. Ela reconheceu a dedicação dos presidentes Remi Elói Klein e Jaime Ricardo Strate, que acompanharam a construção da torre, trabalhando para diminuir o custo da mão-de-obra, assim como dos membros da comunidade Délio Pott, Milton Plantholdt e Norberto Dalferth. O investimento na torre foi de cerca de R$ 15 mil. O projeto foi arquitetado por Ramon Augusto Pott. “Parte dos recursos obtidos no leilão e na festa de hoje será destinada para um futuro sistema de automação dos sinos. O restante servirá para pagar o custo da construção da torre”. Edit foi também a autora da doação do maior valor no leilão, feito em envelope fechado, e teve o direito de badalar os sinos antes do culto, após a consagração realizada pelo pastor sinodal Marcos Bechert. Quem ofertou o segundo maior valor foi Klein, que realizou o badalo no encerramento do culto.
Domingo de Ramos

O pastor da Paróquia Boa Nova, Valmir Frank, comandou o momento religioso, que teve pregação do pastor sinodal. Bechert enalteceu a importância da Semana Santa, que abriu justamente no dia 13, com o Domingo de Ramos, dia que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. O momento religioso foi abrilhantado pelo Grupo Vocal Ecumêmico, o Coro da Oase e o Coro Misto, todos da comunidade, além do professor de música Lucas Grave e da pequena Camile Gallas tocando flauta doce. Após, os presentes foram recepcionados no ginásio de Pontes Filho, quando foi servido almoço com churrasco. A atividade foi animada por músicos locais. A diretoria da Comunidade Luz agradece aos representantes de todas as comunidades vizinhas, com destaque para Poço das Antas, Linha Clara, Linha Catarina e Linha Capivara, além do presidente da diretoria da Paróquia Boa Nova, Eliseu Wahlbrinck.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br