Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

Mensagem da 25ª Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Taquari

01/09/2018

 

Mensagem da 25ª Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Taquari às Comunidades, Paróquias, Sínodos, Instituições da IECLB e Sociedade em Geral

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Taquari-RS acolheu, com muita hospitalidade, nas dependências do Colégio Pastor Dohms, as pessoas representantes das 59 Comunidades, os Conselheiros, as Conselheiras Sinodais, Ministros, Ministras e convidados, para a 25ª Assembleia Sinodal. Sob o lema “Eu sou o Senhor teu Deus (Êx 20.2a) e sob o tema Igreja, Economia e Política,” os membros da XXV Assembleia Sinodal refletiram sobre a Missão de Deus. Nos inserimos nessa missão como instrumentos que tem por função de interagir em meio a sociedade, promovendo o bem comum.

Abraçados e abraçadas com a reflexão de 2º Coríntios 5. 17-21, Ele nos deu este ministério da reconciliação para que o exerçamos. Devemos disponibilizar toda a nossa vida, tempo, sentimentos e bens para exercermos o ministério da reconciliação para com o nosso próximo e para com o nosso Deus. Fomos enviados e enviadas para trabalhar num mundo fanatizado pelo prazer, e temos que procurar não ser afetados pelo sentimento de desunião, de viver egoistamente. Vivemos e enfretamos tempos perigosos, onde condenamos mais e vivemos menos o acolhimento sem julgamentos.

Fomos enviados e enviadas num tempo em que é necessário orar por sabedoria. As dificuldades na caminhada são diversas, mas vamos enfrentar unidos. O ministério é de toda a comunidade. É desta forma que ela concebe a sua vocação e dignidade.

É preciso ter voz profética. Estou aqui! Deus espera de nós. Vivemos dias em que as pessoas são avaliadas pela quantidade que produzem ou fazem. A frase “não tenho tempo”, ou “minha agenda está cheia”, é comum ouvirmos. Eis-me aqui é antes de tudo uma confissão de humildade. Deus quer ser o nosso Deus, aquele que nos serve, que nos ampara, que nos carrega nos braços. Deus quer ser Deus.

Nós temos que aprender a ser humanos, do jeito que Ele nos criou à sua “imagem e semelhança”, como pessoas amadas, com dons e talentos. Servir a Deus é, em primeiro lugar, deixar-se servir por Ele. Quem se deixa servir por Deus conhece a dimensão maior do que é cuidado. Pois é a partir do servir de Deus que aprendemos servir ao próximo. Deus, em sua graça, nos serviu em amor e cuidado. Graças por nos acolher, por nos chamar a servir mesmo com as nossas limitações.

Que a força do Espírito Santo, que cria comunhão, orienta e promove o testemunho, nos oriente, seus filhos e suas filhas, a testemunhar e servir a Deus com gratidão, para o melhoramento das nossas relações e do mundo.

Taquari, 01 de setembro de 2018 Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Taquari


Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Taquari
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 49002

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br