Paróquia Venâncio Aires

Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Osvaldo Aranha , 1224
CEP 95800-000 - Venâncio Aires /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3741-5362 | (51) 3741-1881
ieclbva@gmail.com
ID: 56

Culto de Taizé em Venâncio Aires/RS

04/12/2015

DSCN2547
DSCN2555
DSCN2558
DSCN2613
DSCN2627
1 | 1
Ampliar

Pela primeira vez aconteceu, na Comunidade Evangélica de Venâncio Aires, RS, o Culto de Taizé. Foi bonito e emocionante. A luz das velas, a música, o silêncio, o aconchego, os cânticos repetidos e meditados, a Santa Ceia à luz das pequenas velas. A palavra de Jesus - Mateus 5. 14-16 - nos conduziu na reflexão:

“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”

Luz – este símbolo perpassou o todo da celebração. Luz que vem de Deus e que ilumina a nossa vida. Luz que nos faz ver a beleza da criação de Deus, a beleza do dia e da noite. Luz que é brilho e esperança para os que sofrem. Luz que é Jesus no seu amor pela humanidade.

Culto de Taizé: momento de parar, acalmar os passos, refletir sobre a própria vida, sentir o que se passa dentro de nós, convite ao silêncio.

Foi um bonito e precioso encontro com Deus e de comunhão entre irmãos e irmãs.

(Pastora Rosângela B. Hünemeier)

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br