Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança

Sínodo Espírito Santo a Belém



Rodovia Dr. Afonso Schwab, 4550 - São Sebastião de Belém
CEP 29645-000 - Santa Maria de Jetibá /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 9996-21757
alianca@luteranos.com.br
ID: 103

PASSA DIA DAS CRIANÇAS DA UP SANTA MARIA: PORQUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE VIR NA IGREJA?

14/10/2023

Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
Dia das Crianças
6
1 | 1
Ampliar

Um dia cheio de brincadeiras e de encontrar muitas crianças para se divertir na igreja. Dessa maneira aconteceu o passa dia para celebrar o dia das crianças da União Paroquial Santa Maria Jetibá, na Comunidade de Belém, no sábado dia 14 de outubro. O encontro reuniu crianças das paróquias Aliança, Unida, Jequitibá, Santa Maria de Jetibá, São Sebastião, São Luiz e Santa Teresa. Ao todo, foram mais de 550 crianças, bem como uma turma de mais de 70 orientadoras e orientadores do culto infantil, além de mais 30 de acompanhantes das crianças menores de 3 anos.

O dia começou com a acolhida das crianças com um delicioso café da manhã com bolos, frutas, iogurte e sucos. A equipe de teatro da comunidade mostrou que o dia seria de diversão com as brincadeiras dos palhaços. Uma celebração especial na enfeitada quadra de esportes reuniu a turma com canções infantis e com as razões que gostamos de vir na igreja. Este momento foi conduzido pelos pastores Nivaldo, Luceny e Willian. A vida comunitária é o lugar para a participação das crianças. Elas são chamadas por Deus para exemplificar o caminho para o Reino dos Céus, como nos ensinou Jesus.

A história do chamado do menino Samuel mostrou como Deus chama as crianças para testemunhar Sua palavra de amor e de cuidado. O grupo de teatro da Comunidade de Belém apresentou através de uma encenação o chamado de Samuel; assim também Deus chama todas as crianças pelo nome. Samuel recebeu a missão de convidar as pessoas a repensarem a sua vida e suas atitudes. Nada mais convidativo do que o alerta das crianças para as maldades e injustiças que existem no mundo

Em seguida, a musicista Sidineia Ponath trouxe muitas músicas e canções infantis. Com uma competente equipe musical, Sidineia apresentou várias canções e brincadeiras com as crianças. E com tantas crianças, a equipe da cozinha da Comunidade de Belém se dedicou com muito carinho no preparo da alimentação para todos os presentes. Após a deliciosa refeição, a descontração aconteceu com o doce: o delicioso sorvete. Na parte da tarde, as crianças foram agrupadas por faixa etária. Muitas brincadeiras, jogos e dinâmicas alegraram a turma. E mesmo com a chuva, a diversão foi garantida. No café da tarde as crianças já sentiam “a fome e a vontade de compartilhar”.

Por fim, a oração final conduzida pelo pastor Rodrigo Seidel na quadra de esportes abençoou a volta das caravanas para casa. As crianças levaram para casa um dia repleto de boas memórias; e para marcar esse dia, foi entregue de lembrança um travesseirinho customizado com o chamado de Samuel. Foi um dia alegre e divertido, com muita dedicação e trabalho por parte de toda a equipe. Nosso agradecimento às famílias que confiaram seus filhos e filhas aos nossos cuidados nesse dia. Nossa gratidão a Deus por ter-nos conduzido e abençoado nesse encontro tão especial. Permanece a convicção da fé em Deus que chama e reúne crianças e adultos para o convívio comunitário. Que Ele nos dê ouvidos atentos à sua voz que chama o nosso nome.


Texto: Pastor Willian Kaizer de Oliveira e Pa Luceny Laurett
Fotos: Valdir Baebler


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br