Apoio a Projetos


Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2948

Projetos Missionários e a Edificação de Comunidades que anunciam e vivenciam o evangelho

06/06/2019

Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade - Brasília/DF - junho 2019
Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade - Brasília/DF - junho 2019
Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade - Brasília/DF - junho 2019
Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade" - Brasília/DF - junho 2019
Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade - Brasília/DF - junho 2019
Encontro Projetos Missionários e a Edificação de Comunidade - Brasília/DF - junho 2019
1 | 1
Ampliar

O encontro “Projetos Missionários e a Edificação de Comunidades que anunciam e vivenciam o evangelho”, iniciou hoje, 06/06, uma tarde ensolarada de Brasília – DF. Já chegaram Ministros e Ministras representando os Projetos Missionários:

- Sínodo Brasil Central: Área Missionária Sertão Nordestino – Teresina, Fortalecimento Comunidade de Guaraí/TO, Fortalecimento da Comunidade de Balsas/MA e Segundo CAM Paróquia IECLB Tocantins Centro;

- Sínodo Amazônia: Missão na Paróquia Centro de Rondônia, Projeto Missionário Vale do Juruena e Segundo CAM na Paróquia de Ariquemes;

- Sínodo Espírito Santo a Belém: Projeto Missionário Belém, Projeto Missionário Nordeste de Minas Gerais e Sul da Bahia e Projeto Missionário São Luís/MA;

- Sínodo Mato Grosso: Comunidade Missionária de Vila Rica, Implementação do 3º CAM - Paróquia Evangélica de Sinop, Projeto Missionário Alta Floresta, Projeto Missionário Matupá e Projeto Missionário na Transamazônica.

Também neste primeiro dia chegaram Pastores e Pastoras Sinodais dos respectivos Sínodos e Coordenações Sinodais do Planejamento Missionário. O 1º Vice-Presidente da IECLB, P. Sin. Odair Braun que participará integralmente do encontro, representando a Presidência da IECLB.

As palavras iniciais de boas vindas, proferidas pelo 1º Vice-Presidente da IECLB, P. Sin. Odair Braun, trouxeram o relato bíblico do chamado de Deus a Abraão. Deus o chamou, o abençoou e o enviou para abençoar em Seu nome. Todos nós que estamos aqui presentes, também temos um chamado e uma bênção. Deus também nos envia a ser bênção e voz profética pelo testemunho no local onde atuamos. Este encontro é motivo de alegria e gratidão. Que possamos sair daqui fortalecidos e fortalecidas para fazer a diferença na vida das pessoas, da Comunidade que Deus colocou em nossas mãos.

A Pa. Patrícia Bauer, Pastora Sinodal do Sínodo Brasil Central, acolheu a todos e todas com palavras de ânimo! “Nossa semelhança neste encontro se dá pela necessidade de projetos para a subsistência, e, em alguns casos, como já ouvi aqui, para a existência de Comunidades. Mas esta não é a única semelhança: nos movemos pelo Evangelho, pelo amor à missão de Deus, da qual temos a grata incumbência de anunciar, testemunhar e fortalecer através das vivências.”

Esta é a primeira vez que um grupo de pessoas responsáveis pela coordenação de projetos missionários se reúne. Na manhã de sábado, 08/06, Presidentes e Tesoureiros de Comunidades/Paróquias que desenvolvem projetos missionários se unirão ao grupo. O encontro, que está sendo promovido pela Secretaria Geral, através da Secretaria de Missão e Núcleo de Projetos, e pela Presidência da IECLB, conta com o apoio financeiro das organizações parceiras: Obra Missionária Evangélica da Baixa Saxônia – OMEL e Mission EineWelt – Igreja Evangélico-Luterana na Baviera e tem como objetivo fortalecer a paixão pela missão de Deus através dos projetos missionários. Que Deus nos abençoe nesta tarefa!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br