Associação de Mútuo Auxílio - AMA no Portal Luteranos



ID: 2289

Bem Estar da Saúde de Ministras e Ministros é preocupação da IECLB

11/06/2010

A preocupação com o bem estar de ministras e ministros, especialmente na área da saúde, levou a Direção Geral da IECLB a se ocupar, durante os dois últimos anos, com a busca de uma solução para a continuidade da Caixa de Auxílio Fraterno (CAF).

Depois de um longo e minucioso estudo, decidiu-se fazer uma transição da CAF para uma nova entidade, criando-se então a Associação de Mútuo Auxílio (AMA). O estatuto da AMA foi aprovado em 2009, seguido da eleição da nova diretoria.

A partir daí, o trabalho buscou atender a indicação de que o ideal seria fechar um convênio com a Unimed, garantindo maior abrangência geográfica de atendimento. Contatada a empresa e definido qual o plano mais apropriado, foram calculados os valores das mensalidades a serem pagas pelos associados e seus dependentes – divididos em 10 faixas etárias. Ainda, decidiu-se manter alguns diferenciais oferecidos pela CAF.

“Foram muitas reuniões até juntarmos o possível com o ideal”, avaliou o secretário do Ministério com Ordenação, pastor Edson Streck. “Estamos muito animados com o resultado e numa grande expectativa com a realização da segunda assembleia da AMA, na próxima segunda-feira, dia 14, que permitirá a continuidade do processo.”

“A adesão ampla à AMA viabilizará sua constituição como plano de atenção à saúde e será um exemplo marcante de solidariedade entre ministras e ministros”, avaliou o pastor presidente da IECLB, Walter Altmann. “Posso testemunhar que o trabalho feito para viabilizar a transição tem se desenvolvido com o maior cuidado e seriedade, para que a AMA possa surgir sólida”, confirmou.

Da mesma forma que o pastor presidente Walter Altmann, o secretário do Ministério com Ordenação pastor Streck disse que para a implantação e sustentação da AMA é imprescindível a participação de todas e todos e o exercício do espírito fraterno entre ministras e ministros, associadas e associados da CAF, comunidades da IECLB e integrantes dos órgãos decisórios da IECLB.

A assembleia está marcada para o dia 14 de junho de 2010, na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo (RS), com início às 14 horas e está aberta para todas as ministras e ministros da IECLB e associadas e associados da CAF que queiram se associar à AMA.

Mais informações sobre a AMA podem ser obtidas junto ao P. em. Anildo Wilbert, que até o final do ano responde pela Secretaria Executiva da AMA, no seguinte endereço eletrônico: loniwilbert@yahoo.com.br e com o Sr. Carlos Roberto Mees, atual gerente da CAF, através do endereço: caf@ieclb.org.br.

 

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br