Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Jejuar em Defesa do Clima

Galo Verde incentiva Jejum de Quaresma por Justiça Climática

21/02/2023

 

Nesta Quaresma de 2023, o Galo Verde convida a embarcar novamente na ação global de diversas igrejas em defesa da Justiça Climática. Com o lema “Só o Quanto Você Precisa...”, o Jejum de Quaresma por Justiça Climática se estende de 22 de fevereiro e 9 de abril.

Construído sobre a “Ética do Suficiente”, este jejum desafia a refletir sobre as mudanças climáticas que afetam cada vez mais a humanidade e a Criação de Deus, com o objetivo de reduzir o consumo, preservando o planeta e a vida digna para todas as pessoas a todas as criaturas.

Durante os 40 dias da Quaresma, é proposto um conjunto de ações para cada uma das sete semanas da Quaresma, com dicas bem práticas. Na lista estão desde reduzir a pegada ambiental, aumentar a eficiência energética, reduzir o desperdício de alimentos, até deixar o celular de lado e o carro na garagem ou, ainda, viver sem plástico. Se você se sentir desafiado por um tipo de jejum assim, baixe o material e participe! 

Veja publicação digital e/ou descarregue logo abaixo.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br