Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Motivação para Sete Semanas Sem

22/02/2023

Queridos irmãos e queridas irmãs do Sínodo Centro-Campanha Sul. Saudamos-vos com as palavras do Tema da IECLB 2023: IECLB. Igreja de Jesus Cristo, e o lema bíblico: Vocês são o sal da terra. Vocês são a Luz do mundo (Mateus 5. 13-14).

Tema e lema são muito propícios para todo ano e, em especial agora que iniciamos mais um tempo de Quaresma, período em que somos motivados e motivadas a tirar um tempo em nossa correria, nossos afazeres, nossa rotina diária para parar, refletir, jejuar e agir. Pois o amor precisa ser vivido, praticado de fato e de verdade.

Nós, do Conselho de Diaconia do Sínodo Centro-Campanha Sul, convidamos para o compromisso com as Sete Semanas Sem! São sete semanas sem algo que gosto de fazer, comer, na qual diminuímos ou renunciamos a alguns hábitos, como deixar de beber cerveja, comer chocolates, fumar, comer carnes, tomar chimarrão, jogar carta, bingo, loto... Sete Semanas sem fofocas, sem brigas, sem falar mal de ninguém, sem agredir ninguém, ou reduzir a correria diária. Quaresma é tempo oportuno para reavaliarmos nossas atitudes, nossos valores, nossa forma de viver, nosso tempo desperdiçado e o tempo aproveitado.... e, quem sabe, também momento oportuno para retomarmos valores cristãos perdidos no decorrer da história como: reflexão, parada, silêncio, oração, celebração, jejum... Ao final do período da Quaresma, cada pessoa calcula o que economizou e destina esse valor para o projeto da Capelania Hospitalar no Hospital Ana Nery em Santa Cruz do Sul.

Esta ação inicia-se no dia 22/02/2023 na Quarta Feira de Cinzas e termina no dia 02/04/2023, no Domingo da Paixão ou Ramos. Neste dia será trazido o valor arrecadado para as comunidades e, estas encaminhadas para o Sínodo.

Que nosso JEJUM DIACONAL, as SETE SEMANAS SEM, seja de serviço e compromisso. Que possamos ser sal e luz frente a todas as pessoas. Que Deus nos abençoe.

No amor de Jesus,
Conselho Sinodal de Diaconia


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br