Celebração de Jubileus



ID: 2880

30 anos da IECLB em Palmas - TO

04/12/2022

WhatsApp Image 2022-12-04 at 10.37.39.
WhatsApp Image 2022-12-04 at 10.37.37.
WhatsApp Image 2022-12-04 at 10.37.36.
WhatsApp Image 2022-12-04 at 10.37.38.
1 | 1
Ampliar

No dia 04 de dezembro de 2022, 2º Domingo de Advento, a comunidade de Palmas reuniu-se para celebrar seus 30 anos de fundação.

A Comunidade de Palmas foi fundada oficialmente em 09 de dezembro de 1992. Depois da fundação da cidade de Palmas e com a chegada de muitas famílias da região Sul, o pastor Dieterico Krause reuniu algumas famílias no antigo colégio Girassol e propôs a fundação da comunidade; o que aconteceu com a eleição do primeiro presbitério em dezembro de 1992 no colégio estadual Frederico José Pedreira, tendo como membros fundadores o 1º presidente Sr. Antônio Ferreira da Cruz, o 1º secretário Sr. Herbert da Silva Bayer e 1º tesoureiro o Sr. Enio João Dettenborn. Presentes também nesta data a Sra. Varna Dopke, o Sr. Nestor Collet, a Sra. Mara de Fátima Bassan Bayer, o Sr. Walter Ricardo Waechter, a Sra. Dulce Maria Saath Dettenborn, o Sr. Walter Edegar Hagestedt, a Sra. Lidia Ivone Hagestedt, o Sr. Walter Miguel Meurer e o Sr. Almiro Bayer.

As celebrações e cultos eram, inicialmente, nas residências das famílias, no colégio Pequeno Girassol e debaixo dos pés de pequi do lote que a comunidade de Porto Nacional cedeu na época. A IECLB, assim, reconheceu a comunidade, e foi dada a oportunidade de receber um trabalho subsidiado por mais de dez anos, realizado inicialmente por pastores noruegueses e brasileiros.Tudo isso foi realizado com o esforço de muitas famílias, que de forma direta trabalharam muito, e com recursos financeiros pessoais e de muitos eventos fortaleceram a igreja Luterana na cidade e região.

O primeiro pastor oficialmente instalado na comunidade de Palmas foi Egon Wutzke, em 1995. O início da construção do centro comunitário foi em 1995, tendo como presidente o Sr. Wilson Drexler, quando foi lançado o “livro ouro”, onde foram registradas as doações e contribuições oferecidas por membros da comunidade e comerciantes. Contribuiu muito também como representante no Sinodo e com suas doações para a comunidade o Sr. Romeu Baum. .

Durante estes 30 anos, a comunidade recebeu vários pastores, sendo: o pastor Arnaldo Clemente, a pastora Cristina Scherer, o pastor Luciano Camuzi, o pastor Rodrigo Gustavo de Lima, pastor Sergio Wruck Klippel, pastora Soliana Schneider, pastor Sergio Selke e atualmente o pastor Yarlles Ramlow Klistzke.

Agradecemos a Deus por nos permitir esta caminhada como comunidade, e pedimos a Ele que continue nos abençoando e dirigindo nossos passos. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br