Música na IECLB


Cantando a Palavra

Seminário, ministrado por Loreni Pottratz Schwambach, faz parte de um projeto que leva musicalização e louvor através do canto para crianças

02/03/2023

1 | 1
Ampliar

Com muita receptividade e carinho, foi realizado na Comunidade em Caxias do Sul (IECLB), dia 25 de fevereiro, o Seminário Cantando a Palavra, com a assessoria de Loreni Pottratz Schwambach. Orientadoras do Culto Infantil, ministros e ministras refletiram sobre o Louvor e seu significado, e compartilharam conhecimentos sobre como levar a Palavra às crianças, de forma lúdica, através da música, com dinâmicas, diálogo, usando toda a sintonia dos sentidos.

A oficina proporcionou uma descoberta incrível, a partir do som de colheres, latinhas, tecidos coloridos... manifestando a expressão corporal. Mesmo não tendo formação musical, professores e professoras podem auxiliar as crianças na sensibilização e expressão da fé. Podem, também, ajudar as crianças a desenvolver a sensibilidade para os diferentes sons, diferentes estilos e gêneros de música que as cercam. O seminário desafiou participantes a cantar o louvor a Deus.

Loreni trabalhou vinte músicas, baseadas em textos bíblicos específicos. Ressaltando sempre, sobre o Culto Infantil: é importante fazer perguntas simples sobre a Bíblia; iniciar a mensagem escolhendo um versículo bíblico que seja fio condutor, chave da mensagem; fazer um resumo para ajudar a organizar as ações e ideias a serem realizadas no encontro. É fundamental participar com as crianças. Devemos exemplificar mais do que simplesmente ensiná-las. Quando as crianças veem orientadores e orientadoras adorando, elas percebem que é bom e começam a adorar também. Gratidão pelas pessoas que prepararam e acolheram as pessoas para que esse encontro fosse possível.

“Na verdade, eu gostaria que todas as artes, particularmente a música, estivesse a serviço Daquele que as criou”. (Martim Lutero)

Diácona Telma Merinha Kramer
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2023 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br