Comunhão Diaconal



ID: 2796

Encontro Regional Sudeste da Comunhão Diaconal - Linhares/ES

17/09/2017

Encontro Regional Sudeste da Comunhão Diaconal - Linhares/ES - Setembro 2017
Encontro Regional Sudeste da Comunhão Diaconal - Linhares/ES - Setembro 2017
Encontro Regional Sudeste da Comunhão Diaconal - Linhares/ES - Setembro 2017
Encontro Regional Sudeste da Comunhão Diaconal - Linhares/ES - Setembro 2017
1 | 1
Ampliar

 

Inspirados com as palavras bíblicas de 2 Cor.1.3-4: “ Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. O Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. “ Estivemos reunidos nos dias 15 a 17 de setembro de 2017, Diáconas/os e familiares em seu encontro anual da Regional Sudeste da Comunhão Diaconal/COD em Linhares /ES. Em meio a natureza verde, margeado por lago, tivemos um encontro de comunhão, espiritualidade e restauração.

Na celebração inicial fomos lembradas/os que o nosso “ diaconar “ é um ministério que se dá na doação. Doamos porque primeiro recebemos de Deus , o que nos é concedido pela ação do Espírito Santo e aprendemos do nosso Mestre Jesus a diaconar sempre em humildade. Como seres humanos, também estamos sujeitos a sofrermos os efeitos das ações contra as quais lutamos e diaconamos. Por isso, sempre devemos retornar ao Pai, direcionados pelo Espírito Santo, seguindo os passos do Mestre Jesus para nos renovar e reabastecer na fonte do servir - Jesus Cristo. Na comunhão com Deus nos fortalecemos para continuar no servir diaconal junto as pessoas desprovidas de plenitude de vida e em vulnerabilidade social.

Reflexão dos - 500 anos da Reforma Luterana - foi tema presente com dinâmica relacionada a Rosa de Lutero. Cada um/a foi desafiada a pensar e viver, na graça de Deus, o ser Comunhão Diaconal nos próximos ” 500 anos”, pois: Reforma luterana – agora são outros 500.

O encontro possibilitou momentos de vivência e trocas onde, em diferentes momentos, cada um/a pode expor, a partir de um símbolo pessoal trazido, partilhar alguns aspectos sobre seu trabalho . Foi um momento de partilha e comunhão que possibilitou a cada participante expor seus sentimentos, lutas, desafios, sonhos, alegrias, ideais e engajamento diaconal em seu trabalho, seja em escolas, secretarias, cargo público, hospitais, comunidades e paróquias em sua dedicação parcial, integral ou voluntária.

Compartilhando notícias da Comunhão Diaconal e das comunhões parceiras / CMD e SBEJ e Coordenação de Diaconia, tivemos a participação da Diácona Marli Clair Blos, Presidente da Comunhão Diaconal/COD.

O encerramento aconteceu com culto na Comunidade Martin Luther de Linhares, junto a Ministra Catequista Traudi M. Kramer. Celebramos com participação na liturgia, pregação e Santa Ceia. Após fomos agraciados com um ótimo almoço junto com a comunidade local. E assim motivados para outros encontros, com sentimento de “quero mais “ nos despedimos na expectativa do nosso Encontro Geral da Comunhão Diaconal/IECLB - 2018 em Araras/ Rio de Janeiro.

Vanderlei Boldt
Coordenador da Regional Sudeste da Comunhão Diaconal / COD.
 

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br