Comunidade Evangélica de Joinville - UP



Princesa Isabel , 508 Centro
CEP 89201-970 - Joinville /SC - Brasil
cej@ielusc.br
ID: 2382

Terceira edição do Casamento Comunitário da CEJ-UP será em novembro

O evento está marcado para o dia 11 de novembro de 2023, na Igreja da Paz em Joinville/SC

26/04/2023

 

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Joinville (CEJ-UP), entendendo que a bênção matrimonial é um momento importante para o casal e para a família, promoverá a terceira edição do casamento comunitário. É uma oportunidade para os casais que sonham com o enlace na igreja, ou que já vivem juntos há tempos, mas não o fazem por causa das despesas, de concretizarem esse plano. O evento está marcado para o dia 11 de novembro, em dois horários (10h e 18h), na Igreja da Paz. As inscrições já estão abertas.


O casamento comunitário reuniu 12 casais em 2017 e oito em 2019. Neste ano, a expectativa é ter até 24 casais trocando alianças na Paz. A novidade deste ano é que pela primeira vez as vagas estão abertas a pessoas que não são membros da IECLB e desejam ingressar na comunidade luterana de Joinville. Ou seja, um público mais amplo, mas comprometido com a caminhada de fé junto a uma de nossas paróquias, poderá usufruir da estrutura oferecida pela CEJ-UP, que inclui, além da cerimônia religiosa, convites, decoração, fotografia, filmagem, música e coquetel.
 

“Queremos oferecer tudo isso para ajudar os casais a receberem a bênção de Deus. Por que ela se traduz em cuidado, em amor, em solidariedade, respeito mútuo e vínculos que se fortalecem na presença de Deus. Esses vínculos têm esse referencial dos votos, que em momentos difíceis o casal lembrará e serão um retorno, um marco para aquilo que foi prometido na presença de Deus: que eles fiquem juntos e superem juntos suas dificuldades”, destaca o pastor Marcos Antônio da Silva.
 

Para a CEJ-UP, é uma missão da comunidade para com os casais de nossa cidade proporcionar a chance de que tenham suas vidas guiadas pela fé em Jesus Cristo. “Compreendemos como Igreja que a vida conjugal requer a bênção de Deus e que, através dEle, estejamos a serviço do reino de Deus no mundo”, diz a diácona Angela Lemke, coordenadora da Diaconia da CEJ-UP.
 

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online (CLIQUE AQUI). Demais informações a respeito de documentação, requisitos e detalhes da cerimônia devem ser solicitados na secretaria da CEJ-UP pelo fone/whats (47) 3903-1800.

 

Texto: Rubens Herbst / CEJ-UP
Crédito da foto: Eduardo Dittberner

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br