Conselho de Missão entre Povos Indígenas - COMIN no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3590-1440
comin_coord@est.edu.br
ID: 2386

COMIN celebra 40 anos com roda de conversa sobre atuação na próxima década

22/09/2022


Em setembro de 2022, o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) completa 40 anos de atuação. São anos assessorando e estabelecendo parcerias com os povos e as organizações indígenas nas regiões Sul e Amazônia para o apoio e a defesa dos direitos das comunidades e povos indígenas e o enfrentamento ao racismo na sociedade não indígena.

Para celebrar esta data e refletir como deve ser a atuação da organização na próxima década, será realizada a roda de conversa “COMIN 40 anos – como será a próxima década?”. A conversa acontece dia 27 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do COMIN e de organizações parceiras.

Participarão Edson Kayapó, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e ativista do movimento indígena brasileiro, Kuaray, Marelva Sakyrabiar e Nyg Kaingang, representantes das organizações indígenas Comissão Guarani Yvyrupa (CGY), Associação das Guerreiras Indígenas de Rondônia (AGIR) e Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (ANMIGA), respectivamente. A mediação será realizada pelo coordenador de FLD-COMIN, Sandro Luckmann, e haverá ainda a presença da secretária executiva de FLD-COMIN-CAPA, Cibele Kuss.

Além da roda de conversa, ao longo de todo o mês de setembro, estão sendo divulgados vídeos sobre a atuação da organização e o contexto do movimento indígena nessas quatro décadas, e mensagens de instituições e organizações parceiras parabenizando pela data.

Culto de ação de graças
Para dar início à celebração dos 40 anos do COMIN, um Culto de Ação de Graças foi celebrado, em maio deste ano, durante a Assembleia Ordinária do Conselho Deliberativo de FLD-COMIN-CAPA em Porto Alegre (RS). O culto foi conduzido pela Pa Cibele Kuss juntamente com P Cristov Kayser, presidente do conselho do COMIN, Diác. Irléci Klitzke Thomas, do Sínodo Espírito Santo a Belém, e P Sandro Luckmann.

Além do culto, houve um momento cultural celebrativo com a presença da Kujã Kaingang, Iracema Gãh Té Nascimento, e do coordenador do Conselho Indigenista Missionário – Cimi Sul, Roberto Liebgott.
 

MÍDIATECA
Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br