Cultura de Convivência


ID: 3192

Márcia H. Hülle palestra sobre violência em empresa privada no município de Gaspar

24/07/2019

DSC_0001
DSC_0003
DSC_0004
DSC_0006
DSC_0010
DSC_0016
DSC_0019
DSC_0020
DSC_0026
DSC_0029
1 | 1
Ampliar

Na manhã desta quarta-feira, 24, a pastora Márcia Helena Hülle, da Paróquia Luterana Blumenau Centro, participou a convite da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, da empresa Pacopedra, no munícipio de Gaspar. Ela refletiu com os colaboradores e colaboradoras a temática da violência doméstica. Em sua explanação ela afirmou que Deus quer que as pessoas tenham vida em abundância, com segurança, paz e harmonia.

A ministra da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil apresentou dados sobre a realidade da violência doméstica, especialmente contra as mulheres, e conclamou as pessoas para que sejam agentes de transformação para uma sociedade que promova dignidade e vida em abundância. “Deus criou homem e mulher a sua imagem e semelhança, para que caminhem lado a lado. Precisamos mudar esta cultura da violência que destrói os lares”.

Ela apresentou a história em quadrinhos da Valentina, lançada no último Encontro Nacional da OASE, que aconteceu entre os dias 05 e 07 de abril, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, fazendo referência ao ótimo material pedagógico que pode ser solicitado (https://www.luteranos.com.br/conteudo/valentina-violencia-domestica). Por fim, a pastora Márcia agradeceu a oportunidade de ser voz profética em meio a um assunto tão dolorido e avassalador da sociedade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br