Comunidade de Goiânia

Sínodo Brasil Central



Alameda Botafogo , 222
CEP 74030-020 - Goiânia /GO - Brasil
Telefone(s): (62) 3224-4633 | (48) 9883-21290
ieclbgoiania@gmail.com
ID: 27

Semana de Oração pela Unidade Cristã - 2015 - Goiânia-GO

24/05/2015

SOUC 2015 - Goiânia/GO
SOUC 2015 - Goiânia/GO
SOUC 2015 - Goiânia/GO
SOUC 2015 - Goiânia/GO
SOUC 2015 - Goiânia/GO
1 | 1
Ampliar

Que não façamos uso de armas nos nossos encontros cotidianos, mas que o nosso poço seja fundamentado nas relações do diálogo, do respeito e do amor.

Caminhamos por vários lugares: casas, igrejas e galpões, situados na periferia e no centro da cidade de Goiânia. Quem caminhou? Pessoas de diferentes denominações cristãs: Batista, Presbiteriana Renovada, Anglicana, Luterana e Católica Romana. Quando? De 17 a 24 de maio de 2015.

Nessa caminhada, com o auxílio da reverenda Tatiana (anglicana), descobrimos que temos sedes comuns, sociais e religiosas, e que muitas vezes vamos ao mesmo poço para aliviá-las. Por sua vez, o Padre Célio Amaro convidou o grupo a refletir que a Samaria é mais do que um lugar geográfico e que o testemunho da unidade é habitado pelo abrir-se à cultura do outro, pelo deixar-se conhecer, pelo respeito ao diferente. O pastor Carlos (Presbiteriana Renovada) chamou a atenção, no sentido de que podemos ser um rio ou uma represa. Mas, Cristo pede que sejamos como um rio que jorra, flui, sara, cura as pessoas e a sociedade por onde ele passa.

Ouvimos como os nossos próprios ouvidos testemunhos que a Semana de Oração pela Unidade Cristã é um período que nos convida a distribuirmos a nossa água sem medo dela se esgotar, porque quanto mais a espalhamos, mais ficamos perto da nossa fonte, que é Jesus. E Cristo olhou o valor da vida humana e não de qual religião a pessoa era. É também um chamado a nos reconhecermos pessoas incompletas, que estamos juntas na busca do que é Água Viva para todos e todas, do que verdadeiramente nos faz encontrar a Vida. Além disso, é tempo para a gente refletir e se unir para o bem comum e para construir um mundo mais tranquilo e mais feliz, independentemente do credo, cor, raça, orientação sexual e etnia.

Foi uma Semana intensa. Repleta de sentido e de significado, de muita vivência comunitária e partilha. Ou como disse a pastora Patrícia Bauer, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB): “A Semana de Oração pela Unidade Cristã, de fato, faz diferença. Alcança em sua simplicidade pessoas que se achegam na caminhada por uma fé que respeite e conheça outras formas de celebração. É importante tratarmos as pessoas como gostaríamos que nos tratassem. Oferecer do respeito que esperamos. E assim, vamos experimentando unidade na diversidade”.

Assim seja!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br