Paróquia em Maripá

Sínodo Rio Paraná



Rua Duque de Caxias , 709
CEP 85955-000 - Maripá /PR - Brasil
Telefone(s): (44) 3687-1254 | (44) 3687-1171 | (44) 9987-41970
ieclbmaripa@hotmail.com
ID: 341

Vai e Vem em Maripá/PR

Ações promovem a Campanha de Missão

09/08/2014

DSCN1524
DSCN1529
DSCN1535
1 | 1
Ampliar

Os meses de agosto e setembro marcam o tempo de participar da Campanha Nacional de Missão Vai e Vem na Paróquia de Maripá.

Algumas ações foram realizadas com o intuito de refletir sobre o tema “Em missão pela paz”, bem como a importância da gratidão, da percepção de vínculo solidário entre pessoas e comunidades, do cuidado mútuo e da importância de marcar presença como Igreja em locais onde a ajuda missionária é necessária, tudo sob a motivação que provém da fé em Jesus e que nos reúne em Comunidades.

1. Os envelopes foram inclusos no Calendário Paroquial. Assim, ao destacar a folha do mês de Julho, as pessoas também são motivadas a destacar a próxima folha, a qual elas dobram e colam formando um envelope. Esses envelopes são usados para portar a oferta da Vai e Vem durante os cultos em todas as comunidades.
2. As lideranças paroquiais participaram de uma palestra sobre a Campanha e a motivação para a missão com base no material elaborado pela equipe da Vai e Vem.
3. As crianças que participam do Culto Infantil também foram motivadas pelas orientadoras e receberam os cofrinhos, os quais serão ofertados no último culto de setembro.
4. A turma de adolescentes que participa do Ensino Confirmatório, foi motivada conhecendo os projetos apoiados e também o fundamento da Campanha baseados na explicação do cartaz.
5. A Juventude Evangélica foi desafiada a participar com empolgação da missão que Deus nos confiou e faz sua oferta com os cofrinhos.
6. O grupo de Idosos Verdes Campos refletiu a importância de participar da Campanha como uma proposta do Plano de Ação Missionária da Igreja, resultante da nossa expressão de fé em Jesus e decorrente do Evangelho de Mateus 28.19-21.
7. As Comunidades têm celebrado a partir da liturgia especial elaborada para o lançamento da Campanha.
8. Os Grupos de OASE também vão refletir com base na dinâmica do cartaz.
9. O culto de encerramento da Campanha será de expressão total de gratidão pelo envolvimento dos membros neste chamado a participar da Campanha Nacional de Missão Vai e Vem.
10. Os folders, adesivos, cartazes, cofrinhos, lembram os projetos apoiados, a motivação para participar e a nossa participação efetiva trazendo as ofertas ao altar.
 


Autor(a): Assessoria de Comunicação
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná / Paróquia: Maripá (PR)
ID: 29384

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br