Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Conhecendo Taciana, ministra candidata ao ministério

13/09/2019

1
2
1 | 1
Ampliar

Meu nome é Taciana Höring Camillo, nasci no dia 04 de maio de 1996 e fui batizada no dia 09 de março de 1997, passando a fazer parte da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Barro Preto – Nova Ramada/RS, pertencente, atualmente, ao Sínodo Planalto-Riograndense.

Quando criança gostava de participar não apenas do Culto Infantil, mas também do culto destinado à comunidade como um todo. Os anos se passaram e ingressei no Ensino Confirmatório. Nesse período senti o desejo de começar a ler a Bíblia. Fiz isso e fiquei apaixonada pela Palavra de Deus. Lembro-me como se fosse hoje do momento em que, pela primeira vez, li o relato da crucificação de Jesus segundo Mateus, e não pude conter as lágrimas, maravilhada em descobrir um Deus tão amoroso que se deu na cruz para salvar a todas as pessoas que nele creem. Desde então sentia um enorme desejo de que outras pessoas pudessem conhecer esse Deus tão amoroso do qual falava o texto bíblico.

Terminei o período do Ensino Confirmatório, fui confirmada no dia 15 de novembro de 2009. Escolhi como versículo lema o Salmo 119.105, que diz: “A Tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.” O desejo do salmista era, e é também o meu, ser guiada pela Palavra de Deus. Prestei vestibular para a Faculdades EST e em 2014 passei a estudar nessa instituição. Conclui o bacharelado em 2018. Passei então a cursar a Especialização em Ministério Eclesiástico na IECLB. Depois de concluída mais esta etapa, veio o esperado Período Prático de Habilitação ao Ministério e fui enviada à Comunidade Evangélica Trindade de Ivoti, pastoreada pelo Pastor Vanderlei Closs. Iniciei meu PPHM no dia 15 de agosto de 2019. Neste quase um mês já pude conhecer a comunidade, suas atividades e muitos dos seus membros. Estou sendo muito bem acolhida por todos, o que me traz grande alegria. Estou certa de que continuarei vivendo momentos grandemente abençoados por Deus nessa comunidade, que já considero como uma grande família na fé.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br