Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Novas Pastoras e novos Pastores da IECLB recebem Ordenação ao Ministério em Culto realizado em Porto Alegre

Celebração foi a terceira do ciclo de Ordenação de 2023. Cultos anteriores aconteceram em Blumenau/SC e Vila Velha/ES

12/02/2023

Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Pa. Silvia Genz - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
DANIEL HENRIQUE STREGE - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
DÓRIS COSWIG FISCHER MACEDO - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
ERMELINDA KLITSKE FERREIRA - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
IGON SCHREDER - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
JOÃO HENRIQUE STUMPF - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
PAULO MAURÍCIO DE OLIVEIRA - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
SAMARA BACHMANN - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
THIAGO PAGUNG LAUVERS -Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto alegre/RS - 12.2.2023
Pa. Cristiane Érica Petry e Pa. Sílvia Genz - Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
Culto de Ordenação ao Ministério - Porto Alegre/RS - 12.2.2023
1 | 1
Ampliar

Aconteceu na manhã deste domingo, 12, em Porto Alegre/RS, o último de três Cultos de Ordenação de novos Ministros e Ministras da IECLB em 2023. Na celebração, foram ordenados e ordenadas ao Ministério da Igreja os Pastores e Pastoras: Daniel Henrique Strege, Dóris Coswig Fischer Macedo, Ermelinda Klitske Ferreira, Igon Schreder, João Henrique Stumpf, Paulo Maurício de Oliveira, Samara Bachmann e Thiago Pagung Lauvers. Com a celebração realizada na Igreja da Reconciliação, da Paróquia Matriz de Porto Alegre, estes novos Ministros e Ministras somam-se ao grupo de 21 pessoas Ordenadas pela IECLB em 2023.

Em sua pregação, a Pastora Presidente, Pa. Sílvia Beatrice Genz, se dirigiu à Comunidade reunida, mas, principalmente, aos Ordinandos e Ordenandas: A IECLB, como Igreja de Jesus Cristo, é a instituição presente neste país, presente em cerca de três mil locais, para ir ao encontro das pessoas. A tarefa de vocês é pregar e anunciar o Evangelho! A ação missionária, que é de Deus, precisa da nossa criatividade”, pontou. “Como é bom viver Comunidade lá, no local onde estamos! Entender que o chamado é de Deus faz a gente servir com alegria, acrescentou.

No mesmo sentido, no momento da Ordenação, frisou-se que a Missão é Deus e a Igreja é instrumento para sua realização. “Cabe à Igreja zelar pela pregação responsável da Palavra de Deus, convocando e enviando pessoas devidamente preparadas para este serviço”, observou o P. Odair Braun, Pastor 1º Vice-Presidente. “Pela ordenação, vocês são enviados e enviadas a pastorear o povo aflito e desorientado, dirigir orações e súplicas, ouvir a sua confissão e proclamar o perdão dos seus pecados, visitar, aconselhar e consolar as irmãs e os irmãos na fé”, acrescentou.

Também a base da fé e da doutrina cristã, nas quais a IECLB tem seu alicerce, foi reforçada neste momento aos Ordinandos e Ordinandas: “Nós cremos, confessamos e ensinamos que o Evangelho de Jesus Cristo, contido nas Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, é o fundamento da Igreja una, santa, universal e apostólica. E reconhecemos as Confissões dos Credos Ecumênicos e da Reforma Luterana como testemunho e exposição fiel da fé cristã”, pontuou o P. Mauro Batista de Souza, Pastor 2º Vice-Presidente da Igreja.

PRESENÇAS – Estiveram presentes: a Pastora Presidente da IECLB, Pa. Sílvia Genz, o Pastor 1º Vice-Presidente, P. Odair Braun e o Pastor 2º Vice-Presidente, P. Mauro Batista de Souza; o Secretário Geral, P. Marcos Bechert, a Secretária da Habilitação ao Ministério, Cat. Haidi Drebes, e a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ruth Leonora Musskopf. Também participou da celebração a Pa. Cristiane Érica Petry, como Ministra assistente convidada da Presidência.

O colegiado de Pastoras e Pastores Sinodais foi representado por: P. Carlos Bock (Rio dos Sinos), P. Ismar Schiefelbein (Espírito Santo a Belém), P. Alfredo Hagsma (Paranapamena), P. Marcos Ebeling (Sudeste), Pa. Vera Engelhardt (Amazônia), P. Eduardo Paulo Stauder (Nordeste Gaúcho), Patrícia Bauer (Brasil Central), P. Luis Henrique Sievers (Vale do Itajaí), P. Afonso A. Weimer (Rio Paraná), P. Elisandro Rheinheimer (Mato Grosso) e Pa. Betina Schlittler Cavallin (Planalto Rio-Grandense).

Além de pais e mães, cônjuges, pessoas amigas e Comunidade reunida, também participaram diversos Ministras e Ministros, entre eles, assistentes convidados por cada Ordinando e Ordenanda e Mentores e Mentoras de Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM).

Saiba quem são as novas Pastoras e Pastores da IECLB:

DANIEL HENRIQUE STREGE, filho de Ademir Strege e de Liane Strege, natural de Guarantã do Norte/MT, casado com Fernada Vitória Hünemeier Strege, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Paróquia Evangélica Luterana em Florianópolis/SC sob a mentoria do P. Samuel Armbrust e foi enviado para a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Unidos em Cristo – Caçador I/SC, onde atuará como Pastor.

DÓRIS COSWIG FISCHER MACEDO, filha de Gilnei Fischer e de Beatriz Coswig Fischer, natural de Pelotas/RS, casada com Julio Cesar Macedo, estudou na FLT. Cumpriu o PPHM na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Salvador em Porto Alegre/RS, sob a mentoria do P. Jorge Batista Dietrich de Oliveira e foi enviada para a Paróquia Evangélica Luterana Princípio da Esperança – Rolim de Moura/RO, onde atuará como Pastora.

ERMELINDA KLITSKE FERREIRA, filha de Norberto Klitske e de Irisilda Wolfgramm Klitske, natural de Baixo Guandu/ES, casada com João Luis Ferreira, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Comunidade Evangélica Trindade de Ivoti/RS sob a mentoria do P. Vandereli Closs e foi enviada para a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor em Esteio I/RS, onde atuará como Pastora.

IGON SCHREDER, filho de Ivo Schreder e de Elveni Schreder, natural de Cândido Godói/ RS, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Afonso Cláudio/ES, sob a mentoria do P. Valmiré Martin Littig e foi enviado para a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vila Rica/MT, onde atuará como Pastor.

JOÃO HENRIQUE STUMPF, filho de Arlindo Stumpf e de Soeli Antoninha Pinheiro Stumpf, natural de Capanema/PR, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste/RO, sob a mentoria da Pa. Janaina Schäfer Hasse e foi enviado para a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Novo Xingu/RS, onde atuará como Pastor.

PAULO MAURÍCIO DE OLIVEIRA, filho de José Paz de Oliveira e de Univéria Schakofski R. de Oliveira (in memoriam), natural de Três de Maio/RS, casado com Pamela Schulz Rösler, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Paróquia Evangélica de Matupá/MT, sob a mentoria da Miss. Rosimere Maria Ramlow Becker e foi enviado para a Comunidade Evangélica de Braço do Trombudo I - Km 20/SC, onde atuará como Pastor.

SAMARA BACHMANN, filha de Valdir Bachmann e de Helia Bachmann, natural de Itajaí/SC, estudou na FLT. Cumpriu o PPHM na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz de Porto Alegre/RS, sob a mentoria do P. Werner Kiefer e foi enviada para a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Chiapetta/RS, onde atuará como Pastora.

THIAGO PAGUNG LAUVERS, filho de Sinval Lauvers e de Guelinda Pagung Lauvers (in memoriam), natural de Espigão D’Oeste/RO, casado com Sara de Lima Augustin Lauvers, estudou na Faculdades EST. Cumpriu o PPHM na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Palhoça/SC, sob a mentoria do P. Dr. Wilhelm Sell e foi enviado/a para a Paróquia Evangélica Luterana Funil I - São José do Mantimento/MG, onde atuará como Pastor.

.................................................................................................................................................
Mais fotografias do evento serão disponibilizadas em breve.

Acompanhe a celebração transmitida online pelo YouTube. Clique aqui.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br