Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Sínodo Espírito Santo a Belém recebe o segundo Culto de Ordenação da IECLB neste domingo

Ao total, 21 pessoas estão ingressando no Ministério com Ordenação da Igreja em três celebrações que acontecem em janeiro e fevereiro

28/01/2023


A partir das 19h (Horário de Brasília) deste domingo, 29 de janeiro, inicia o segundo Culto de Ordenação de Ministros e Ministras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) em 2023. Durante a celebração, ingressam no Ministério com Ordenação como Pastores e Pastora: Edgar Heise, Gustavo Mundt Klug, Lohan Schulz Tesch, Michael Kuhn Pothin e Raquel Wieland.

A celebração acontece na Paróquia em Vila Velha/ES e terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da IECLB (youtube.com/ieclboficial). Representando a Presidência e a Secretaria Geral da IECLB, participam deste momento a Pa. Sílvia Beatrice Genz, Pastora Presidente; a Secretária da Habilitação ao Ministério, Cat. Haidi Drebes, e a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ruth Leonora Musskopf.

O primeiro Culto de Ordenação ocorreu na noite de sexta-feira (27), em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. Já a última celebração acontece em Porto Alegre, na Comunidade Matriz, em 12 de fevereiro. Ao total, são 21 novas pessoas ingressando no Ministério com Ordenação da Igreja.

SAIBA MAIS – A Ordenação de Ministros e Ministras é um momento importante na vida da Igreja. Através dela, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. De acordo com o Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO) da IECLB, a Ordenação acontece “em Culto público, através de oração, imposição das mãos [bênção] e envio, sendo realizada pelo Pastor ou pela Pastora Presidente, que poderá delegar esta função”.

O Ministério é de Deus, mas é através da igreja que Deus realiza o chamado para que pessoas assumam sua vocação. Ou seja: a Igreja é instrumento que administra e cuida desse bem maior (Manual de Ordenação e Instalação da IECLB). É a partir da Ordenação – seja ela ao Ministério Pastoral, Diaconal, Catequético ou Missionário – que pessoas são autorizadas e inseridas ao Ministério da proclamação do Evangelho na IECLB, mas, também, na Igreja de Jesus Cristo em todo o mundo.


Veja quem serão os novos Ministros e novas Ministras da IECLB e seus respectivos Campos de Atividade Ministerial:

EDGAR HEISE atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Sobradinho/RS, no Sínodo Centro-Campanha Sul.

GUSTAVO MUNDT KLUG atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Oeste da Bahia, em Luís Eduardo Magalhães/BA, no Sínodo Brasil Central.

LOHAN SCHULZ TESCH atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana do Recife/PE, no Projeto Litoral Nordeste, Sínodo Espírito Santo a Belém.

MICHAEL KUHN POTHIN atuará como Pastor na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Guaraí/TO, no Sínodo Brasil Central.

RAQUEL WIELAND atuará como Pastora na Paróquia Crescendo no Amor, em Ariquemes/RO, no Sínodo da Amazônia.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO:

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br