Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Sínodo Rio dos Sinos recebe o terceiro Culto de Ordenação da IECLB neste domingo

Ao total, 21 novas pessoas ingressaram no Ministério com Ordenação da Igreja em 2023

10/02/2023

Depois dos Cultos de Ordenação realizados em Blumenau/SC e Vila Velha/ES, Porto Alegre/RS recebe a última celebração que marca o ingresso de novos Pastores e novas Pastoras no quadro ministerial da Igreja. A celebração acontece na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz de Porto Alegre partir das 10h (Horário de Brasília) deste domingo, 12 de fevereiro. Ingressam no Ministério com Ordenação como Pastores e Pastoras: Daniel Henrique Strege, Dóris Coswig Fischer Macedo, Ermelinda Klitske Ferreira, Igon Schreder, João Henrique Stumpf, Paulo Maurício de Oliveira, Samara Bachmann e Thiago Pagung Lauvers. Junto deles e delas, outras 13 pessoas foram ordenadas ao Ministério Eclesiástico na IECLB em 2023.

A celebração terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da IECLB (youtube.com/ieclboficial). Pela Presidência e a Secretaria Geral da IECLB, participam deste momento a Pa. Sílvia Genz, Pastora Presidente, o P. Odair Braun, Pastor 1º Vice-Presidente e o P. Mauro Souza, 2º Vice-Presidente, a Secretária da Habilitação ao Ministério, Cat. Haidi Drebes, e a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ruth Leonora Musskopf.

SAIBA MAIS – A Ordenação de Ministros e Ministras é um momento importante na vida da Igreja. Através dela, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. De acordo com o Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO) da IECLB, a Ordenação acontece “em Culto público, através de oração, imposição das mãos [bênção] e envio, sendo realizada pelo Pastor ou pela Pastora Presidente, que poderá delegar esta função”.

O Ministério é de Deus, mas é através da igreja que Deus realiza o chamado para que pessoas assumam sua vocação. Ou seja: a Igreja é instrumento que administra e cuida desse bem maior (Manual de Ordenação e Instalação da IECLB). É a partir da Ordenação – seja ela ao Ministério Pastoral, Diaconal, Catequético ou Missionário – que pessoas são autorizadas e inseridas ao Ministério da proclamação do Evangelho na IECLB, mas, também, na Igreja de Jesus Cristo em todo o mundo.

Veja quem serão os novos Ministros e novas Ministras da IECLB e seus respectivos Campos de Atividade Ministerial:

DANIEL HENRIQUE STREGE atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Unidos em Cristo – Caçador/SC, no Sínodo Norte Catarinense.

DÓRIS COSWIG FISCHER MACEDO atuará como Pastora na Paróquia Evangélica Luterana Princípio da Esperança – Rolim de Moura/RO, no Sínodo da Amazônia.

ERMELINDA KLITSKE FERREIRA atuará como Pastora na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor em Esteio/RS, no Sínodo Rio dos Sinos.

IGON SCHREDER atuará como Pastor na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Vila Rica/MT, no Sínodo Mato Grosso.

JOÃO HENRIQUE STUMPF atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Novo Xingu/RS, no Sínodo Planalto Rio-Grandense.

PAULO MAURÍCIO DE OLIVEIRA atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Braço do Trombudo/SC, no Sínodo Centro-Sul Catarinense.

SAMARA BACHMANN atuará como Pastora na Paróquia Evangélica Luterana de Chiapetta/RS, no Sínodo Noroeste Rio-Grandense.

THIAGO PAGUNG LAUVERS atuará como Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Funil – São José do Mantimento/MG, no Sínodo Espírito Santo a Belém.

ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br