Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Conversando sobre a dor, o medo e o sofrimento

15/06/2019

1 | 1
Ampliar

No sábado, 15 de junho, nos reunimos para o Encontro de Formação de Lideranças 2019, da União Paroquial de São Paulo (UPSP). O tema “Conversando sobre a dor, o medo e o sofrimento” foi conduzido pela Pa. Joice Aline Klein, atual capelã no Hospital Oswaldo Cruz. Pa. Joice abordou com muita profundidade e carinho esse tema tão difícil, levando os 60 participantes a pensar em seus próprios medos e dores, e também em como melhor ajudar quem está em situação de sofrimento. As orientações foram práticas e palpáveis, motivando a nos colocarmos ao lado das pessoas, a visitar os enfermos, começando pelas que estão em nossas comunidades. Fomos recebidos nas dependências da Paróquia Nipo-Brasileira, que nos acolheu calorosamente, bem como pelo pastor local, Luiz Carlos Teixeira Melo, que também nos contou um pouco da história e funcionamento da paróquia. Além disto, fomos motivados pela Sra. Rosane Philippsen, que apresentou um projeto realizado na paróquia Vale do Paraíba, para ajuda às mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Somos gratos a Deus por isto, bem como pela vida da Pa. Joice e nossa UPSP por apoiar este campo de capelania e sua atuação em nossa região como um projeto missionário. Que o Senhor multiplique o seu cuidado para com cada um de nós e por meio de nós!

P. Tiago Sacht Jaske, Coordenador Ministerial da UPSP
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br