Missão com Adolescentes


ID: 2804

Culto de Confirmação em Marianópolis/TO

Alex e Isabella puderam professar sua fé publicamente

08/12/2019

A pergunta
Alex e pastor Sérgio
Ato de confirmação
Bênção
Comunidade cheia - Celebrando
Confirmação Pública
Confirmandos Isabella e Alex
Culto de Confirmação
Entrada dos Confirmandos
Família
Famílias
Início do culto
Leitura
Oração de bênção 1
Pastor e família de Alex
Preparação para a Ceia
Recebendo certidão
Saudação e apresentação do confirmandos
1 | 1
Ampliar

Após o período de Ensino Confirmatório, os jovens Alex e Isabella, da comunidade de Marianópolis – TO, puderam viver o momento do culto de sua confirmação no dia 08 de dezembro. Os encontros do ensino confirmatório eram mensais devido às distâncias, mas isso não impediu que houvesse um tempo de aprofundamento dos temas centrais da fé cristã dentro do âmbito da igreja Luterana. Para além dos encontros de ensino confirmatório, tanto o Alex como a Isabella puderam participar de retiros de jovens promovidos pelo Sínodo Brasil Central no período do carnaval de cada ano. Em 2018 estavam com o Sínodo no CONGRENAJE.

Foram diversas as oportunidades que esses jovens puderam viver em comunhão, amizade, alegria, diversão e aprendizado. Por isso, ao final do culto de confirmação, Isabella e Alex receberam de presente do pastor um devocional para jovens, o Start 2020, e uma pequena muda de Rosa do Deserto. A ideia é que, a partir da confirmação, ambos possam continuar nutrindo sua fé com a participação nos cultos e grupos da comunidade, mas também desenvolvendo a rotina de uma espiritualidade diária. Assim como a pequena muda de flor precisa ser cultivada, nutrida e cuidada, a fé também requer uma atenção especial. Cada dia é uma oportunidade para relembrar o que Deus já fez e poder, a partir disso, continuar firme e nutrido. A partir dessa ação, o que é apenas uma pequena muda pode crescer, florir e criar frutos.

Que Deus abençoe o Alex e a Isabella em sua caminha de fé e em seus planos futuros no seio da comunidade. 


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Área: Missão / Nível: Missão - Adolescentes
ID: 54742

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br