Missão com Adolescentes


ID: 2804

Paróquias de Rio Bonito (Joinville) e Martinho Lutero (Garuva), Retiro de Ensino Confirmatório no Rio da Prata.

06/10/2019

a
b
c
d
e
f
g
h
i
j
k
l
m
n
o
p
q
r
s
t
u
v
1 | 1
Ampliar

No final de semana, dias 05 e 06 de outubro, adolescentes das comunidades de Itapoá, Garuva, Rio Bonito e Estrada d’Oeste se reuniram no sítio da família Mertens na Estrada do Rio da Prata para retiro de confirmandos, turma de 2º ano. Ao todo 30 confirmandos/as estiveram no encontro, que teve como reflexão o tema “influências”. Junto com momentos de meditação e culto de Thomé, os/as adolescentes também participaram de gincanas, brincadeiras e atividades de integração e convivência.
O retiro apresentou a oportunidade aos/às adolescentes de conviverem e de meditar sobre as pessoas, situações, mídias sociais, TV, internet e amigos/as que influenciam as nossas vidas. Todas essas coisas influenciam os/as jovens e adolescentes tanto para o bem como para o mal. Os jogos de “desafios”, os youtubers, influenciadores digitais, programas, séries e especialmente amigos/as podem nos levar a tomar atitudes prejudiciais a nós mesmos e à nossa família. Inclusive, nessa da idade apresentam-se aos adolescentes convites para o uso de drogas lícitas como bebidas alcoólicas e cigarro, bem como para as drogas ilícitas.
Por isso, a mensagem do apóstolo Paulo nos ajuda a lidar com estas influências, na medida em que “podemos fazer tudo o que queremos. Mas nem tudo é bom para nós”. Ainda: “Posso fazer qualquer coisa. Mas, não vou deixar que nada me escravize”.
O retiro foi elaborado e encaminhado pelos PPHMistas Hilquias Rossmann e Willian Kaizer de Oliveira. Os dois momentos de reflexão foram abordados pelos pastores Cristiano Ritzmann e Euclécio Schieck. Os jovens de Rio Bonito assumiram o louvor e ajudaram nas dinâmicas. Uma “excelente” equipe formada por pais e mães permitiram o sucesso do encontro.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br