Missão com casais


ID: 2879

Chá de bênçãos!

Celebração Paroquial de Casais!

11/06/2021

Recepção
alianças
altar (1)
Entrada
Caixa de chás lembrança
Lembrança do encontro
Pastora Ariádner e Edgard
Renato e Janine
Romario e Loriana
Romeu e Cintia
William e Keylla
Luis e Lucimar
Emerson e Lilian
Orlando e Gerusa
Darli e Flávia
Eduardo eJamile
Eliane e Gilmar
Marcos e Florinda
Fabio e Geisa
fonte
Louvor
casal ajudante
1 | 1
Ampliar

Celebração Paroquial de Casais

Tema: CHÁ de bênçãos!

“Acima de tudo, tenham AMOR, que é o elo de tudo” Cl 3.14

Temos vivido tempos muitos difíceis devido a Pandemia, especialmente o distanciamento social. Sabemos que somos pessoas relacionais e sentimos na pele o quanto faz falta aquele bom abraço, o aperto de mão, a boa aglomeração... E aos poucos estamos colhendo as consequências disso tudo que vivemos. E não é diferente entre os casais. Casais hoje estão vivendo e passando por crises e problemas de relacionamento.

Na noite do dia 11 de junho de 2021, 15 casais, das 5 Comunidades da Paroquia Evangélica de Confissão Luterana em Barra de São Francisco, reuniram-se nas dependências da Comunidade de Barra de São Francisco, em uma noite de louvor, oração, Palavra, gratidão e bênção aos casais.

Proporcionar uma noite de celebração aos casais foi uma assertiva para os casais. O tema: Chá de bênçãos, trouxe à reflexão as muitas bênçãos do matrimônio, a partir da Palavra de Deus, que, apesar das dificuldades e das crises que muitos casais enfrentam, há soluções. E, estas soluções por vezes, são bem práticas. Neste sentido o tema chá de bênçãos motivou os casais a tomarem xícaras de TEMPO. Tirar mais tempo a dois e em família; pausar e frear um pouco diante das correrias e dar tempo ao matrimônio.

E um bom chá de bênçãos precisa também de colheradas de CARINHO. Inspirados pelo livro de cantares lembramos que palavras de carinho, gestos de carinho, atenção, beijos, abraços fazem bem ao casamento.

Mas um bom chá de bênçãos também precisa de generosas gramas de COMPREENSÃO. O amor não é apenas gostar. É sobretudo compreender. Compreender as necessidades, as dificuldades... O mundo está cheio de casais que perderam o seu espaço de compreensão e se veem condenados a um círculo vicioso e negativista. Compreender o outro evita problemas.

E com certeza um chá não é chá se não tiver água. Por isso, para que o casamento seja um tempo precioso, é preciso adicionar litros de DIÁLOGO. A comunicação é fundamental no casamento. Assim como a água é indispensável para o chá. É o diálogo que alimenta o casamento. Faz com que os ingredientes fundamentais como a confiança, o respeito, o entendimento, a compreensão, o carinho e o tempo ganhem sabor.

Exercitar o diálogo, ajuda a desenvolver a intimidade compartilhada entre os casais, a capacidade de se tornarem melhores e mais apaixonados ao longo dos anos.

Mas para que a receita dê certo mesmo, o modo de fazê-lo é bem fácil. A todos esses ingredientes acrescente DEUS E SUA PALAVRA. E, verás que o benefício desse chá não faz milagres, mas lhe trará bons e saudáveis hábitos no casamento e na família.

Como lembrança dessa noite especial, cada casal, recebeu sua xícara e uma caixa com chás para desfrutar em momentos a dois ou em família. E cada chá vem acompanhado de uma passagem Bíblica e uma tarefa motivacional para o casamento.

Uma abençoada vida de matrimônio a todos os casais.

Pa Ariádner J. P. Berger
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br