Missão com Famílias


ID: 2785

Setembro Amarelo 2022

01/09/2022

Segundo dados do Ministério da Saúde, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil. Em meio aos motivos que levam as pessoas a esse ato está a depressão, doença silenciosa que atinge mulheres e homens, em todas os estágios da vida. 

Entre o público feminino, a violência doméstica aparece como um dos principais fatores que provocam quadros depressivos e, consequentemente, levam ao desenvolvimento da ideia de suicido.

Falar sobre ansiedade, depressão e síndrome do pânico que são desencadeadas nas mulheres que sofrem violência doméstica é importante e necessário. Falar sobre o assunto possibilita às pessoas que estão em risco encontrar apoio, e às demais, descobrir como lidar com essa problemática e evitar as consequências trágicas que a fragilidade da saúde mental pode vir a provocar.

A informação é a melhor forma de prevenção! 

▶ Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda. Peça orientação e apoio na sua igreja: disque (11) 94088-5783 ou escreva para o e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br. Para denunciar, disque 180! 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br