Missão nas Escolas



ID: 2662

Pastor sinodal Guilherme Lieven abre o ano letivo na Escola Barão

31/01/2022

Abertura Ano Letivo 1.
Abertura Ano Letivo 2.
Abertura Ano Letivo 3.
Abertura Ano Letivo 4.
Abertura Ano Letivo 5.
Abertura Ano Letivo 6.
Abertura Ano Letivo 7.
Abertura Ano Letivo 8.
Abertura Ano Letivo 9.
Abertura Ano Letivo 10.
Abertura Ano Letivo 11.
Abertura Ano Letivo 12.
Abertura Ano Letivo 13.
1 | 1
Ampliar

O pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Guilherme Lieven, conduziu a mensagem de abertura do ano letivo da Escola Luterana Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC, na manhã de segunda, 31 de janeiro. A catequista Rosilene Schultz, da Pastoral Escolar, acolheu todas as pessoas presentes e conduziu os cantos. Colaboradores, professores, coordenadores e assessores do educandário participaram do evento.

“O que é maior que a nossa realidade frágil, transitória, pandêmica, sem sentido, doente, movida por informações, imagens, fantasias, opiniões, geralmente sem fundamento, sem sustentação, quando cada um é dono de si mesmo? E, com isso, nos esvaziamos da pertença de família, comunidade, povo, nação e humanidade”, questionou Lieven à plateia, quando afirmou: “O nosso maior desafio de hoje é, na vida e na escola, na comunidade e na igreja, definir fundamentos: valores que permanecem, conhecimento científico e de consenso histórico, reconhecidos e pautados por valores que salvam vidas e a criação”.

O pastor sinodal ainda enfatizou que o desafio da escola e da família é a formação: que através de métodos pedagógicos, programas extras, amor e entrega conduzem à apropriação de conteúdos, valores, de conhecimento com respaldo científico, que capacita, constrói caráter e restitui ao ser humano o sentido da vida. “Oro a Deus para abençoar a vida, a comunidade Barão, seus objetivos, fins e missão. Que estejamos comprometidos com a formação que prepara para viver a realidade, fundamentada nos valores que permanecem e participam da missão de Deus de libertar e salvar vidas”.

A diretora pedagógica da Rede Sinodal, Joni Rollof Schneider, associação em que a Escola Barão é filiada, assumiu a primeira palestra do ano. A partir do tema “A identidade luterana na prática educativa escolar”, ela dialogou sobre os valores e os legados da formação de pessoas a partir do movimento da reforma. Os presentes trabalharam em grupos e formaram uma Rosa de Lutero, com anotações a partir do diálogo com colegas.

O presidente do Instituto Luterano Barão do Rio Branco, Carlos Egerland, e o diretor-geral do educandário, Marcos da Silva, também estavam presentes.


Fotos: Comunicação e Marketing da Escola Barão 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br