Formação Teológica


ID: 2663

EST realiza posse festiva do novo diretor-geral e ex-integrantes do Conselho recebem homenagem

16/12/2022

 

Foi realizada na noite de sexta-feira (16/12) a cerimônia de posse festiva da nova direção-geral da Faculdades EST, de São Leopoldo. Quem assume o cargo de Diretor-Geral é o Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper para a Gestão 2023-2026. Schaper foi eleito pelo Conselho de Administração em setembro deste ano. A posse efetiva ocorre no dia 1º de janeiro.

As pessoas convidadas, entre elas docentes, discentes, pessoas membros do Conselho de Administração, entre outras, se reuniram no auditório do Prédio H, campus de São Leopoldo em um momento de muita emoção e confraternização. Em sua fala, o Prof. Valério destacou que para a Instituição esse é um momento importante, é um indicativo de normalidade e de que os processos institucionais funcionam, a gente tem reitorias que vem e vão, possibilidades novas, pessoas que chegam para liderança. Então é um bom indicativo institucional, do ponto de vista pessoal, representa para mim primeiro um grande desafio, mas também ao mesmo tempo uma honra. Esta Instituição é minha alma mater fiz toda minha formação aqui e poder chegar a ter a oportunidade de estar conduzindo por um tempo seus caminhos pra mim e um momento muito honroso e ao mesmo tempo desafiador.

Já o Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, atual Reitor da Faculdades EST, apontou que o momento antes de mais nada é de agradecimento olhando para a trajetória da Instituição e sobretudo, a colaboração tão plural de todas as pessoas das diferentes equipes na gestão da Instituição. Então é um momento de agradecer por isso e também de renovar as forças e o ânimo para a caminhada que segue. O professor Valério que assume a Instituição, merece aqui todo nosso apoio também para essa condução da Instituição no futuro e que Deus nos abençoe também nesta caminhada.

O Prof. Dr. Valério Guilherme Schaper possui graduação em Bacharelado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1989) e doutorado em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1997). Atualmente é professor assistente da EST. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, ética e direitos humanos, teologia sistemática, teologia, teologia latino-americana e história da teologia. É líder do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e do Núcleo de Estudos em Ética Contemporânea do PPG da Faculdades EST. Tem desenvolvido pesquisas na área de ética, publicado artigos e colaborado na organização de livros em temáticas relacionadas com a ética. Desde 2007 está à frente da Pró-reitoria de Gestão da Faculdades EST.

RECONHECIMENTO
Ainda durante a cerimônia de posse festiva, foi realizada uma homenagem aos e às ex- integrantes do Conselho de Administração da Instituição e do Conselho Escolar da Escola Técnica ESEP.

Com a homenagem, a Instituição expressou o seu reconhecimento e gratidão a pessoas que integraram, entre os anos de 2014 e 2022, os conselhos institucionais, e contribuíram com seu tempo, sua vocação e conhecimento na gestão.

O grupo recebeu uma placa celebrativa como lembrança. Após o cerimonial todos e todas confraternizaram em um coquetel oferecido pela Faculdades EST.

Saiba quem foram as pessoas homenageadas:

Hilmar Kannenberg,

Norberto Hoppen,

Martin Volkmann,

Edson Edilio Streck,

Denize Inez Volkart Pinto,

Renate Schreiner,

Erny Mügge,

Wilmar Schüller,

Waldir Werner Scheuermann,

Vera Marilza Piasenski

Hilmar Kannenberg, um dos homenageados salientou que o reconhecimento lhe trouxe a possibilidade de expressar na prática, a gratidão a tudo que vivenciou e que pode aprender na Faculdades EST. Um dos exemplos é a instalação da energia Fotovoltaica e a restauração completa do prédio H, com a devida acessibilidade. E ainda, a disponibilização de bolsas de estudo para estudantes de Teologia sem condições financeiras para continuar seus estudos.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br