Qualificação Funcional


ID: 2664

Seminário Paroquial de Presbíteros e Presbíteras em Carlos Barbosa/RS

05/03/2020

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

No sábado, 22 de fevereiro, nas dependências do Salão Comunitário da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Paulo em Carlos Barbosa, presbíteros e presbíteras, lideranças de departamentos, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero em São Vendelino, se reuniram para o Seminário Paroquial de Presbíteros e Presbíteras.

Os presbíteros e as presbíteras foram recepcionadas com um café preparado por integrantes do Presbitério da Comunidade Apóstolo Paulo, às 8hs. Às 8h30 o seminário iniciou com meditação conduzida pela Pastora Marlei Adam Arcari, lembrando que devemos colocar todas as nossas ações diante de Deus, em oração, para que Ele nos oriente e conduza. Logo após o Pastor Carlos Romeu Dege conduziu reflexão sob o tema: “Ser presbítero, ser presbítera: Fardo ou Privilégio?”. Presbíteros e presbíteras ao reconhecer a ação de Deus em sua vida, servem com alegria. Nas dificuldades e exigências reconhecem a ajuda de Deus. Estar e liderar uma comunidade de fé é saber que ela tem por missão testemunhar e servir a Cristo. Nossa missão é partilhar os ensinamentos e as ações de Cristo em nossa vida particular e comunitária. Elton Sipp, membro da Comunidade e proprietário da empresa Atitude Mais (https://www.atitudemais.com.br/) apresentou o novo Sistema de Dados e Cadastros da Paróquia. Sistema que está sendo construído com as solicitações, sugestões dos presbíteros e ministros. O sistema visa facilitar a integração de dados entre as sete comunidades que compõe a paróquia visto que ele é online. Junto ao sistema também estão sendo colocadas orientações e diretrizes para o bom andamento das comunidades em suas obrigações com os membros, paróquia e sínodo. O sistema traz relatórios de contribuições, livro caixa, orçamentos, todos disponíveis para consulta visando transparência dos recursos. O sistema, a partir da alimentação dos dados, ajudará para uma melhor apuração dos dados estatísticos solicitados pela IECLB.

Em último bloco do seminário os presbíteros fizeram trabalho em grupos. Os presidentes foram coordenados por Alécio Patzlaff, membro da Comunidade Apóstolo Paulo e Presidente da Diretoria do Conselho Sinodal; os e as tesoureiras foram coordenados pelo tesoureiro da Paróquia Edio Weirich; os e as secretárias foram coordenados pela secretária da Paróquia Neli Gauger e a Professora e ex-secretária da Comunidade de General Neto Ângela Rommel. Foi um momento muito produtivo. Sanaram-se dúvidas e houve partilha de conhecimento e experiências. Ao meio dia e meio, o seminário foi concluído com oração e após foi servido um almoço aos presentes. A ideia é de que este seminário aconteça a cada dois anos, logo após as eleições dos novos presbíteros e presbíteras, informa o P. Carlos Romeu Dege.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br