Missão com Homens


ID: 2675

Seminário do Homem Luterano acontece em Farroupilha/RS

Participantes refletiram sobre o tema “Amar a Deus e as pessoas” em diversas perspectivas. Coordenação da nova gestão da LELUT foi apresentada

29/09/2022

1 | 1
Ampliar

No dia 24 de setembro, sábado, aconteceu, na Paróquia em Farroupilha, o Seminário do Homem Luterano, promovido pela LELUT (Legião Evangélica Luterana) Sinodal. Dentre os presentes, estiveram a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e o Pastor Vice-Sinodal Charles Werlich. O encontro iniciou às 8h30min, com um delicioso café da manhã. O Pastor Gilson Hoepfner, ministro local, conduziu a meditação de abertura.

Após a apresentação dos participantes, ocorreram três palestras a partir do tema “Amar a Deus e as Pessoas”. O Pastor Carlos Dege, que atua na Paróquia em São Vendelino e é orientador teológico da LELUT, falou sobre “Amar a Deus”. O Pastor Paulo Einsfeld, de Nova Petrópolis, também orientador teológico da LELUT, conduziu a palestra sobre “Amar a si”. Por fim, o Pastor Gilson explanou acerca do “Amor ao próximo”. Depois das palestras, convidando a refletir sobre o amor no “agir diaconal”, o Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira dirigiu um trabalho em cinco pequenos grupos a partir da pergunta “Como o amor a Deus, o amor a si e ao próximo, pode ser vivido no grupo e aplicado na comunidade?”. Após o momento para conversar, cada representante de seu grupo compartilhou as colocações, ideias e observações sobre a pergunta em plenária.

Em seguida, foi feita a avaliação sobre o seminário e foi apresentada a nova Coordenação Sinodal da LELUT - Gestão 2023-2026, que será instalada em culto no dia 04 de dezembro e que ficou assim composta: Coordenador: Vitor Roberto Braun; Vice Coordenador: Neldo Maurer; Secretário: Ido Egon Herzer; Vice-Secretário: Johannes Hennig; Representante Conselho Sinodal: Erno Wallauer; suplente Neldo Maurer. Como Assessores Espirituais do Sínodo, segue o P. Carlos Romeu Dege e, no lugar do P. Paulo Einsfeld, ficará o P. Arnaldo da Rocha Clemente, ministro em Igrejinha. A pastora Sinodal, em sua fala ao final do evento, agradeceu à atual coordenação da LELUT, na pessoa de seu coordenador, Sr. Leneu Blauth, que, segundo a pastora Tânia, fez um trabalho incansável, sempre com muita dedicação. Mencionou ainda a importância da caminhada da LELUT e agradeceu o apoio recebido durante sua gestão. Em seguida, conduziu a oração final, a bênção e o envio. O evento encerrou com almoço.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br