Jovens em Intercâmbio



ID: 2908

Seminário de Preparação para Intercambistas Jovens - IECLB 2019/2020

17/12/2018

20181111_085241
A CAMINHO
Culto Benção de Envio - Com. Matriz POA
Grupo que vai para voluntariado na Alemanha - por um ano
INTERCAMBIO SUMMER CAMPS - ELCA - IGREJA DOS ESTADOS UNIDOS
Intercambista IECLB com a Igreja da Suécia 2019
INTERCAMBISTAS 2018-2019 A
Seminário a
VISITA SEDE NACIONAL IECLB
1 | 1
Ampliar

 

Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” (1Corintos 16:13-14 NTLH)

É este texto bíblico que resume todo este momento de preparação e formação aos desafios do intercâmbio, animando e fortalecendo as pessoas participantes. 

O Seminário é o momento de encontro entre as pessoas voluntárias e intercambistas que representarão a IECLB em países como Alemanha, Estados Unidos e Suécia. 10 pessoas jovens de diferentes realidades, buscando entender um pouco mais sobre “Quem é a IECLB?” e qual é a sua missão, suas visões e valores. Em meio aos momentos de preparação e formação aos desafios do intercâmbio, a alegria e o amor estiveram presentes, motivando para essa caminhada conjunta.

Instigados pelo trabalho voluntário e a comunhão com novas culturas o grupo de intercambistas refletiu sobre suas expectativas, dúvidas e motivações para participar do projeto. Nos foram apresentados alguns dos setores de trabalho e materiais da IECLB, entre eles estavam, a coordenação de Educação Cristã que apresentou materiais que podem auxiliar nos momentos de meditação a serem realizados no país de intercâmbio, também apresentou-se a coordenação de Gênero Gerações e Etnias e um diálogo com a coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE). Ainda falamos sobre Diaconia e as formas de incluir pessoas com deficiência em atividades em grupo.

Durante esse período as pessoas jovens puderam formar uma rede de contatos para compartilhar dúvidas e experiências durante o tempo de intercâmbio, além de fortalecer sua vivência na fé cristã e na sociedade como um todo.

Gabrielle Ucker Thum e Pedro Augusto Petersen.

Realização - Secretaria da Ação Comunitária - Secretaria Geral da IECLB
Coordenação do trabalho com jovens e programas de intercâmbio

Em 2019, seis jovens irão para voluntariado de um ano na Alemanha (2018-2019), quatro jovens para três meses de intercâmbio de jovens com a Igreja da Suécia e um jovem para três meses de Summer Camps – intercâmbio com a Igrejada dos Estados Unidos.

Obs.: Edital 2020 abre entre junho e julho de 2019. Divulgação pelo portal Luteranos e facebook: JE IECLB.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br