Missão com Jovens



ID: 2751

Reunião do Conselho Nacional da Juventude Evangélica - outubro 2023

08/10/2023


O Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE) da IECLB se reuniu para reunião de avaliação e planejamento, nos dias 7 e 8 de outubro, na Salesianas Eventos e Hospedagens, em Porto Alegre. O encontro reuniu representantes jovens de 15 Sínodos, orientação teológica e Secretaria Geral.

O encontro começou com uma meditação conduzida pela orientação teológica, onde as pessoas jovens viveram a experiência do Biblilog, baseada na história de Jetro e Moisés (Exôdo 18), que incentivou a divisão de tarefas e o trabalho em equipe, característica cara para a JE.

Seguindo a pauta, o grupo acolheu virtualmente o Pastor 2º vice-presidente da IECLB, Mauro Souza, e a Secretária de Formação, Catequista Joni Schneider, que falaram sobre os programas de intercâmbio, representação jovem em espaços de decisão e do desafio para o despertar de novas vocações para o ministério ordenado na IECLB.

Na tarde de sábado, os conselheiros e as conselheiras retomaram uma pauta muito importante: a avaliação do 25º CONGRENAJE. Acolheu-se as partilhas sinodais, bem como as avaliações recebidas através de formulário online. Entende-se que tenha sido um evento marcante para as mais de 1100 pessoas jovens que estiveram em Domingos Martins/ES em julho passado. As avaliações serão usadas para um planejamento ainda mais assertivo da próxima edição do evento, agendado para julho de 2025, em Igrejinha/RS.

Por fim, os e as representantes debateram sobre o planejamento de atividades do próximo período, que em breve será repartido com os COSIJES e grupos de JE.

Destaca-se o momento de gratidão pela trajetória de 12 anos da Diácona Simone Voigt à frente do trabalho com jovens na IECLB e do desejo de que Deus a abençoe na sua caminhada adiante com os novos desafios que virão.

A comunhão desfrutada nestes dois dias de encontro animaram e fortaleceram as lideranças para continuar servindo a Deus e à igreja na JE.

Bonitos caminhos aguardam a JE!

 

Texto: Conselho Nacional da Juventude Evangélica da IECLB
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br