Vivência Comunitária


ID: 2936

Culto de Kerb acontece em Dois Irmãos/RS

O tradicional Culto de Kerb com a caminhada ecumênica aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 29 de setembro, Dia de São Miguel

29/09/2022

1 | 1
Ampliar

Tradicionalmente, no dia do kerb de São Miguel, em Dois Irmãos, a comunidade se reúne para celebrar culto em gratidão e rememoração à trajetória realizada pelos antepassados, imigrantes que chegaram na cidade e ali fundaram sua comunidade, ergueram sua igreja.

A Pastora Sinodal, Tânia Cristina Weimer, lembrou, a partir do texto do Evangelho de Mateus 5.13-16, da promessa feita por Jesus, junto ao Sermão da Montanha: “vocês são o sal da terra. Vocês são a luz do mundo. Também nós precisamos ser sal, dar mais sabor, mais sentido à vida. Não só na nossa, mas também na do próximo. Contudo”, reconheceu a pastora Tânia, “muitas vezes nos fechamos em nosso próprio lar, hesitando em abrir generosamente nossas janelas para outras visões e nossas portas para outros hóspedes, também no que se refere à Igreja. Também nosso país e nossa sociedade necessitam dessa luz”, conclui a pastora Sinodal.

Durante o culto, a pastora Claudia Pacheco, pastora local, e o candidato ao ministério, Carlos Henrique Echeveria, lembraram das dificuldades, mas também das conquistas dos imigrantes. Vale lembrar que a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) prepara-se para comemorar 200 anos de presença luterana no Brasil em 2024.

O culto teve ainda a participação do grupo de trombones da Obra Missionária Acordai e do coral da comunidade.

Ao final do culto, a comunidade São Miguel de Dois Irmãos (IECLB) juntou-se à comunidade luterana da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) numa caminhada pela principal rua da cidade até a praça central junto à Igreja Católica, onde foram recebidos pelo padre local e bispo, João Francisco Salm, da Diocese de Novo Hamburgo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br