Paróquia Trindade de Pelotas

Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua São Manoel , 318 Santa Terezinha
CEP 96065-530 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3223-0053 | (53) 9994-02795
trindadeieclbpelotas@yahoo.com
ID: 397

Comunidade Reconciliação celebra 25 anos de fundação

20/10/2015

bem vindos
kyrie
acendendo as velas
bíblia
saudação
coral
almoço
liturgia
apresentações à tarde
conservatório
crianças
dança sênior2
exposição
pequenos cantores
um lugar ao sol
cantando
1 | 1
Ampliar

Em 27 de outubro de 1990, numa das salas de aula do Colégio Sinodal Alfredo Simon, foi fundada a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Reconciliação, integrada à Paróquia Evangélica Trindade de Pelotas/RS. A comunidade nasceu a partir de um ponto de pregação da Comunidade São Lucas, que promovia cultos nas dependências do colégio já desde o início da década de 1980, visando o crescente número de pessoas oriundas do interior de Pelotas, que migraram para a cidade buscando melhores condições de vida e estudo para os filhos.
Os primeiros cultos ainda no colégio contavam com a participação de poucas famílias. No entanto, em sua fundação, a Comunidade Reconciliação já era formada por mais de 60 pessoas. A partir do ano de 1991, foi dado início à construção de um centro comunitário no terreno adquirido ao lado do Colégio Simon, edificado a partir de mutirões dos membros. Logo que esse foi concluído, em 1997, os cultos passaram a ser celebrados neste salão comunitário.
Com dedicação de homens e mulheres, em 16 de setembro de 2001, foi lançada a pedra fundamental da Igreja da Comunidade Reconciliação. O fundamento da construção demorou três anos para ficar pronto. Passou-se então a reunir recursos para erguer as paredes e para a colocação do telhado. Em 2010, mesmo com a obra incompleta, já eram celebrados os cultos na igreja! Nesta época, o número de membros já havia aumentado significativamente.
O outrora ponto de pregação agora é comunidade devidamente constituída. É formada por 577 membros que, em sua maioria, estão envolvidos em diversos tipos de trabalhos e grupos: grupo de jovens, culto infantil, OASE, grupo de música, oficina de artes, estudo bíblico, coral, grupo de casais, visitação, grupo de idosos, presbitério, etc.
O Culto em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata ocorreu no dia 18 de outubro de 2015, com participação dos membros da Comunidade Reconciliação, de seu ponto de pregação na Vila Peres e da Comunidade São Lucas, que juntas constituem a Paróquia Trindade. Além disso, várias pessoas de comunidades vizinhas se fizeram presentes. A liturgia foi conduzida pelos pastores da paróquia, Pa. Beatriz Haacke e P. Gleidson Fritsche, e a pregação foi trazida pela Pastora Sinodal Roili Borchardt. Pessoas da comunidade participaram da liturgia, representando a valorização da história, da vida comunitária e da missão da comunidade. A música foi conduzida pelo Grudo de Instrumentos e pelo Coral da Paróquia Trindade.
Além do culto, houve almoço festivo. À tarde, vários grupos de canto e dança se apresentaram: Coral da Paróquia Trindade, Conservatório de Música Elaci Schneider, Pequenos Cantores de Cristo, Um lugar ao Sol, Dança Sênior Miriã. Os grupos da comunidade apresentaram seus trabalhos. Tivemos bazar da OASE e Oficina de Artes, banca de produtos agroecológicos da Cooperativa Sul Ecológica, exposição Buquê de Amor em prevenção ao câncer de mama, brinquedos e pescaria para as crianças.
Certamente, ao celebrarmos 25 anos de fundação, temos muitos motivos de gratidão a Deus nessa história de fé e união. E rogamos que nosso Deus continue abençoando todo o trabalho que é desenvolvido em nossa Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Reconciliação!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br