Comunidade de Picada 48

Sínodo Nordeste Gaúcho



Estrada Geral Picada 48 Baixa , 4052 Picada 48
CEP 93940-000 - Lindolfo Collor /RS - Brasil
picada48baixa@hotmail.com
ID: 164

O ato de servir não acaba em nós

15/07/2014

1
3
1 | 1
Ampliar

“Sementes” foi o tema do culto realizado no dia 29 de junho, na Comunidade de Picada 48, marcando o Dia de Ação de Graças. O culto teve a participação especial da família Kich, cujos primeiros membros vieram para a localidade. Filhos, netos da família, vindos de Taquara, Canabarro, Teutônia, Estrela e outras cidades, participaram do Dia de Ação de Graças, quando também inauguraram um memorial em homenagem aos antepassados.

E por que o tema escolhido? “O objetivo foi enfatizar a ideia de que nós somos sementes e que, plantadas, devemos dar frutos”, esclareceu a pastora Sílvia Beatrice Genz, pastora 2ª vice-presidente da IECLB. Assim, as pessoas presentes no culto, realizado pela equipe de Liturgia e o grupo de Canto, com a prédica do pastor sinodal Altemir Labes e a participação do Coral Kich, levaram sementes de produtos que já quase não são mais encontrados, como variedades do milho crioulo e feijão.

Cerca de 300 pequenos pacotes de feijão foram entregues aos participantes, como um símbolo. Quem recebeu dividiu com quem não recebeu, mostrando a importância de servir uns aos outros. O gesto foi vinculado ao tema do Dia da Igreja 2014 – Servir e ser Feliz -. “O ato de servir não termina em nós, mas constrói o mundo para as futuras gerações”, disse a pastora. “Garantir esse futuro depende das nossas atitudes solidárias no presente.”
No mesmo contexto, as doações obtidas no dia foram revertidas para apoiar o Hospital São Francisco José, localizado em Ivoti e que atende as cidades do entorno.

O culto e o almoço reuniram 450 pessoas.

Dia da Igreja
Sobre o Dia da Igreja 2014, marcado para o dia 31 de agosto, em Nova Petrópolis, a pastora Silvia relata que muitos convites foram entregues, camisetas comercializadas e já existe uma lista de inscrição para a participação. “A expectativa em relação ao Dia da Igreja é grande”, contou. “As pessoas estão aguardando a celebração, aguardando conhecer trabalhos diaconais do nosso sínodo e, principalmente, querem encontrar e reencontrar amigos e conhecidos, no espírito de Servir e Ser Feliz”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br