Publicações no âmbito da Igreja



ID: 2957

Fé e Vida: Referencial Curricular para o Ensino Religioso - Educação Fundamental II, Ensino Médio

Publicação

05/09/2019

O livro tem por objetivo ser auxílio, guia e orientação para professores e professoras elaborarem seus Planos de Ensino e de Aula da Área do Ensino Religioso, a partir dos indicativos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O 1º volume está voltado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental II (1º ao 5º ano). O 2º volume está voltado ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Ambos os livros apresentam referenciais teórico-metodológicos, unidades temáticas e conteúdos de caráter confessional cristão, com abertura ao diálogo inter-religioso, numa perspectiva ecumênica. Para cada ano são oferecidas seis unidades temáticas: Identidade alteridade; Textos sagrados; Manifestações religiosas; Ética e cidadania; Confessionalidade luterana; Espiritualidade.

Editora Sinodal / Rede Sinodal de Educação
Categoria: Educação Cristã, Livros de Terceiros
Autor: Rede Sinodal de Educação
Orgs.: Joni Roloff Schneider, Manfredo Carlos Wachs, Valéria Franz Bock
140 páginas
21 x 29,7 cm 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br