Sínodo Rio dos Sinos



Rua Amadeo Rossi , 467-B
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3589-3821 | (51) 3134-1180 | (51) 9913-39052
secretaria@sinodors.org.br
ID: 16

21ª Assembleia Sinodal reúne mais de 150 delegados e delegadas em São Leopoldo

Após dois anos de Assembleias on-line por conta da pandemia, a 21ª Assembleia Sinodal aconteceu no centro de eventos do Colégio Rio Branco

28/05/2022

21ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Rio dos Sinos
21ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Rio dos Sinos
21ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Rio dos Sinos
21ª Assembleia Sinodal Ordinária do Sínodo Rio dos Sinos
1 | 1
Ampliar

O dia de 28 de maio foi marcado pelos reencontros, pelas grandes expectativas e por muitas decisões que traçam os próximos quatro anos do Sínodo e abrem novos horizontes para a nossa Igreja. Após dois anos de Assembleias on-line por conta da pandemia, a 21ª Assembleia Sinodal Ordinária começou animada, com um bom café servido no saguão do Centro de Eventos do Instituto Rio Branco, em São Leopoldo. Depois do café delicioso, com sabor especial de recomeço,

ministros, ministras, representantes de paróquias, comunidades e instituições localizadas no âmbito Sinodal, dirigiram-se ao auditório. O Presidente da Assembleia, Sr. Tiago Wodzik Strassburger, realizou o ato de instalação e declarou aberta a 21ª Assembleia Sinodal Ordinária, convidando em seguida as autoridades presentes a comporem a mesa oficial. A meditação inicial foi dirigida pelo ministro local da Comunidade de São Leopoldo, o P. Mauri Magedanz, que iniciou suas atividades em novo campo ainda no mês de maio. O P. Mauri levou uma reflexão sobre a Ascensão do Senhor, a partir da passagem bíblica de Mateus 28.16-20. Em seguida, realizou uma oração, abençoando as decisões a serem tomadas em assembleia, e convidou as pessoas presentes a cantarem hinos de louvor, que foram conduzidos pelo Cat. Luis Marcelo Illenseer, pelo musicista Volmir A. Jung e pelo P. Cláudio Kupka.

Logo após a celebração de abertura, iniciou-se a sessão de votações e indicações, previstas em ata; as votações foram conduzidas pelo P. em. Martin Volkmann.  

A segunda sessão plenária foi aberta à tarde e, a em seguida o Pastor Sinodal, Pastor Carlos Eduardo Muller Bock, apresentou seu Relatório referente ao ano de 2021, e o Plano de Ação Missionária do Sínodo de 2022. O relatório de prestação de contas, referente a 2021 foi apresentado pelo tesoureiro do Sínodo, Sr. Paulo Nunes, que foi aprovado pelo Conselho Sinodal em abril deste ano. Em seguida, a Comissão de Moções fez a apresentação da única moção recebida, referente à Cartilha Grupo de Trabalho do Ministério Compartilhado. A moção em questão foi acolhida, e foi sugerido o seu encaminhamento ao Conselho da Igreja para análise e providencias cabíveis. Logo após, a Comissão de Mensagem fez a leitura do texto, que foi aprovado por ampla maioria. Em seguida, o Presidente da Assembleia abriu para assuntos diversos.

Dando continuidade à Assembleia, o Presidente do Conselho Sinodal, Sr. Marcos Sebastião Baum, agradeceu pela presença dos delegados, delegadas, Ministros e Ministras. Agradeceu À administração do Sínodo, à Comunidade de São Leopoldo e aos representantes do Instituto Rio Branco por ceder o espaço e acolher a todas as pessoas na Assembleia. Logo após, o Pastor Sinodal Carlos Eduardo Muller Bock trouxe uma breve palavra, animando cada um e cada uma a focar naquilo que nos une - Jesus Cristo, e convidou o Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Pastor Odair Airton Braun, para um momento de oração. Todos e todas receberam a bênção de Deus, que foi feita junto com o Pastor Sinodal e o Vice-Pastor Sinodal. O Presidente da Assembleia, Sr. Tiago Wodzik Strassburger, fez os seus agradecimentos e, às 16h30min, foi encerrada a 21ª Assembleia do Sínodo Rio dos Sinos.  


Autor(a): Sínodo Rio dos Sinos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio dos Sinos
ID: 69468

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br