Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Conselho Sinodal reunido em Blumenau Centro lança Dia da Igreja 2024

25/11/2023

Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
Conselho Sinodal
1 | 1
Ampliar

O Dia da Igreja 2024 foi lançado durante a reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, no sábado, 25 de novembro, na Comunidade Blumenau Centro. O evento, que acontecerá no dia 07 de julho, em Brusque/SC, tem como objetivo reunir luteranos e luteranas de todas as paróquias do Sínodo para celebrar os 200 anos de presença luterana no Brasil. A temática “Por Cristo” irá nortear as ações durante o evento. “Será um grande encontro, pensado para atender todas as idades, com uma programação envolvente, com muita música, interação e celebração.”, enalteceu o presidente sinodal, Cristian Fuchs.

O pastor sinodal Alan Schulz explicou que o grande desafio é convidar e mobilizar as pessoas. Segundo ele, na parte da manhã, acontecerá um encontro sinodal de coros, interações artístico-culturais e espaços para visitação. À tarde, um grande culto com a celebração da ceia está sendo pensado. “Conclamo, comunidades e setores de trabalho a se unirem nesta proposta. Queremos conviver novamente como uma grande família de fé. Esta celebração nos motiva a construir caminhos de unidade e identidade, celebrando a presença luterana em nosso tempo com o olhar para o futuro”.

Na pauta da reunião ainda foi apresentado o desdobramento do Plano Sinodal de Ação Missionária, sob a ótica teológica e confessional, à luz das escrituras e da confissão de Augsburg. Schulz reafirmou que a ação sinodal precisa se concentrar na formação de lideranças, capacitação bíblico-teológica e na formação contínua de ministros e ministras. “Com isso, contribuímos com a missão de Deus que acontece na comunidade, onde estão as pessoas, a igreja são as pessoas. É o que já foi demonstrado na construção do planejamento”.

Conselheiros e conselheiras aprovaram o Orçamento Geral do Sínodo para o próximo ano, receberam a prestação de contas da Tesouraria e apreciaram assuntos de interesse do Sínodo. A JE Sinodal aproveitou o momento para lançar o do Acampamento de Jovens da IECLB, do Sínodo Vale do Itajaí, sob o tema: “Raízes”.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 71822

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br