Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Mês da Mulher e 125 anos da OASE é comemorado no Vale do Itajaí

13/03/2024

OASE 125 1
OASE 125 9
OASE 125 2
OASE 125 3
OASE 125 4.
OASE 125 5.
OASE 125 6.
OASE 125 7.
OASE 125 8.
1 | 1
Ampliar

No mês dedicado às mulheres, a OASE do Sínodo Vale do Itajaí oferece anualmente uma programação especial para as lideranças nas atividades com mulheres nas comunidades e paróquias. Neste ano, no dia 13 de março, no Centro de Eventos Rodeio 12, lembraram os 125 anos da organização.

A catequista Rosilene Schultz trabalhou o tema “125 anos com mulheres transformando vidas a partir do amor de Cristo”. A caminhada das mulheres no decorrer dos anos é exemplo de protagonismo em várias esferas da sociedade. Grupos foram criados para fortalecer umas às outras, dar testemunho de fé e promover atendimento à comunidade. “Esta caminhada foi diversificada, ora com momentos tortuosos, ora com lindas histórias floridas. Esta caminhada conjunta construiu a história das mulheres luteranas no Vale do Itajaí”.

Uma dinâmica alusiva às estações do ano movimentou a plenária. Ao passar pelas quatro estações, as mulheres refletiram sobre sua caminhada e oraram. No ‘Verão’, a pergunta foi: ‘quem aquece o nosso coração?’; no ‘Outono’, indagou-se: ‘O que é que você pode abandonar e deixar para trás?’; no ‘Inverno’ silenciaram e oraram pelas pessoas que estão tristes, preocupadas e doentes; na ‘Primavera’ agradeceram pela alegria, paz, leveza e felicidade no coração!

“OASE é vida em transformação! Esta é nossa história de vida, sendo testemunho da fé centrada em Jesus Cristo e colocando-se a serviço do amor. Que como mulheres da OASE continuemos protagonistas desta história. Somos OASE e a Deus agradecemos!”, comemorou a orientadora teológica da OASE, pastora Márcia Helena Hülle.

A presidente da OASE, Siegrid Hoeft, expressou gratidão por tudo que viu e ouviu. “Lembramos das mulheres da Bíblia, do seu testemunho de fé no agir. Fomos convidadas a sermos mulheres missionárias em todos os lugares, dando testemunho fiel e verdadeiro do evangelho de Jesus Cristo, assim como cantamos: Jesus Cristo é rei e senhor!” 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 72518

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br