Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Murilo Jung é instalado na Paróquia São Lucas em Pomerode/SC

03/10/2021

Foto-1509
Foto-1528
Foto-1596
Foto-1614
Foto-1636
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São Lucas, em Pomerode/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, realizou no dia 03 de outubro a instalação do pastor Murilo Jung. O culto aconteceu no templo da Comunidade Testo Alto e foi conduzido pelo pastor sinodal Guilherme Lieven, juntamente com as assistentes, as pastoras Paula Naegele e Marcielle Marquetti Jung, esposa do pastor Murilo.

O pastor Murilo pregou no culto sobre o texto de Marcos 10.2-12, conforme os textos previstos no lecionário ecumênico. Ele ressaltou a vontade de Deus com o matrimônio, de proteger, cuidar e promover a vida por meio da família. “Ainda que seja uma ordem da criação, este texto aponta para a salvação em Jesus Cristo, pois ele promove a restauração e reconciliação entre casais e famílias. Se antes o amor levou ao matrimônio, agora o matrimônio sustenta o amor. Nenhuma lei pode mudar a intenção de Deus, clara e evidente neste texto, com o matrimônio”.

Jung nasceu em Bento Gonçalves/RS, mas passou a infância e juventude em Jaraguá do Sul/SC. Concluiu bacharel em Teologia em 2005, estudando na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul/SC. Realizou o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral, junto de sua esposa, em Nova Petrópolis/RS. Foi ordenado ao ministério pastoral em 2007 e enviado para a Paróquia de Barreiras/BA, na sequência foi enviado para a Paróquia Campos da Lapa/PR. Em 2014 foi eleito para atuar na Comunidade Trindade (Centro), pertencente à Paróquia de Nova Petrópolis.

O vice-presidente do Conselho Sinodal, P. Rolf Baade, a presidente da Paróquia São Lucas, Relita Porath Gretter, o presidente da comunidade Testo Alto, Jonas Gretter, o coordenador ministerial da União Paroquial de Pomerode, P. Adelsir Sturzbecher, o pastor Aldo Beskow da paróquia São Lucas de Pomerode, ministros e ministras e lideranças da comunidade também participaram da celebração.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br