Assembleia Sinodal do Sínodo Noroeste Riograndense

28/09/2019

Composição da Mesa de trabalho
Encerramento da Assembleia
Presença do P. 1º Vice Presidente Odair Braun
Votação durante a Assembleia
1 | 1
Ampliar

SÍNODO NOROESTE RIOGRANDENSE SE REÚNE EM
ASSEMBLEIA PARA DEFINIR SUA AÇÃO MISSIONÁRIA

Representantes das Comunidades, Paróquias e Departamentos do Sínodo Noroeste Riograndense estiveram reunidos para a realização da sua XXII Assembleia. A mesma teve lugar nas dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Vila Pratos, município de Novo Machado/RS, filiada à Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Vila Pratos.
A Assembleia teve início às 9:00 horas, quando os presentes foram acolhidos e saudados pelo presidente, Sr. Hordi Núbio Felten e a celebração do culto de abertura, oficiado pelo Pastor Sinodal, Vilson Emilio Thielke, Vice-Pastor Sinodal, Fábio Bernardo Rucks e pelo Pastor local, Isitor Dahm. O Primeiro Pastor Vice-Presidente da IECLB, Odair Braun foi o pregador. P. Odair Braun, a partir dos textos bíblicos previstos para o culto, Gênesis 12.1-3 e do Evangelho de João 21.1-13, afirmou que, assim como Cristo desafia os discípulos a lançar as redes de maneira diferente, da mesma forma nos desafia e chama para sermos uma bênção onde nos encontramos.
Os trabalhos foram realizados em três câmaras, sendo elas:
1) Câmara de Finanças, que analisou recomendou para a provação da Assembleia a prestação de contas do exercício de 2018, o orçamento de 2020 e a redefinição das ofertas dos meses de outubro, novembro e dezembro para o Fundo de Missão, Diaconia e Cuidado;
2) Câmara de Gestão, que analisou o novo organograma do Sínodo e a criação do Conselho de Missão Educação Cristã Contínua e Diaconia;
3) Câmara de Missão, que trabalhou a proposta de missão do Sínodo para o ano de 2020.
Acolhendo proposta das Câmaras de Gestão e Missão, a Assembleia aprovou o novo organograma do Sínodo e o seu novo modelo de ação missionária a partir da criação e aprovação do Conselho de Missão, Educação Cristã Contínua e Diaconia (COMED). Este Conselho será composto por um representante de cada departamento do Sínodo e seu respectivo ministro/a orientador/a teológico, será coordenado por um coordenador geral e um assessor teológico e se regerá por um Regimento Interno a ser elaborado e aprovado pela próxima Assembleia Sinodal.
O COMED será responsável pelas propostas de formação em todos os níveis dentro do Sínodo. Para isso, a XXII Assembleia também aprovou a criação do Fundo de Missão, Educação, Diaconia e Cuidado, proposto pela Câmara de Finanças, o qual consta no orçamento ordinário do Sínodo para 2020 e será composto a partir de ofertas destinadas pelo Conselho Sinodal e aprovadas pela Assembleia.
Também ficará sob a responsabilidade do COMED a elaboração do novo PAMI do Sínodo Noroeste Riograndense, observando para isso a missão e a visão da IECLB, bem como as suas metas missionárias. Através do PAMI, o Sínodo quer valorizar o Sacerdócio Geral de Todos os Crentes, sendo Igreja acolhedora, atraente e missionária para fortalecer e vivificar as comunidades.
Através de proposição do Conselho Sinodal, a Assembleia também efetivou o coordenador da Comissão de Finanças como membro efetivo no Conselho Sinodal e na Assembleia. Também reforçou o apoio do Sínodo e das Paróquias à organização e venda da ação entre amigos para auxiliar os jovens a angariar fundos a fim de poderem participar do CONGRENAJE a ser realizado no mês de julho de 2020 em Domingo Martins/ES.
 


Autor(a): Sínodo Noroeste Riograndense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 53674
REDE DE RECURSOS
+
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br