Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de julho de 2020

25/07/2020

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia


O dia 26 de cada mês é o Dia Mundial de Oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.


26 de julho de 2020

A Diaconia Mundial se une em oração neste dia 26. Em suas casas, pessoas juntam suas mãos para orar por todas as ações diaconais realizadas neste tempo onde a vida geme de dor e pelas pessoas que estão em sofrimento. Assim, convido para acender uma vela e em comunhão orarmos.

Saudação

Oramos na confinça que estamos sob os cuidados do Deus Criador, que criou todas as coisas, Deus Filho, o Salvador e Deus Espírito, a Ruah, que nos inspira e capacita para o diaconar. Amém

Hino LCI 20Jesus em tua presença

Oração de intercessão

Deus, gratidão por nos ensinar a orar! A oração, a conversa contigo, acalma o nosso coração e nos fortalece para continuarmos vivendo sob a tua benção. Gratidão por nos ensinar, por meio de teu filho Jesus Cristo, o serviço de amor - a fé em ação – a diaconia, que é tão importante neste tempo em que a vida geme de dor.

Deus, intercedemos pelas pessoas em sofrimento. Nesta oração, lembramos em especial, as pessoas que estão sozinhas em suas casas, as pessoas idosas que não podem abraçar seus netos e suas netas e as pessoas enlutadas que não puderam se despedir de seus familiares. Estende, Deus de cuidado, a tua mão sobre elas e as ampare, console e fortaleça.

Deus, pedimos pelas pessoas que atuam na área da saúde, especialmente as que estão nas áreas de cuidado em combate ao Covid -19. Fortaleça seus corpos cansados e doloridos. Acolha seus sentimentos de medo, impotência e tristeza. Deus, dê sabedoria para que a gestão da saúde se oriente pelas pesquisas, pela ciência.

Deus, tu nos ensinaste a pedir pelo “pão nosso de cada dia”. O pão que é tudo aquilo que necessitamos para viver com dignidade. Te pedimos que nos ajude a ouvir o clamor de muitas vozes de quem está sem o pão de cada dia. Nos ajude a pensar em ações diaconais para assistir as pessoas em necessidade e em ações que visem transformar esta realidade de desigualdade e injustiças.

Deus, pedimos-te que acolhas todos os sentimentos presentes em nosso coração e pensamento. Na certeza de que estamos sob o teu cuidado, nos unimos na oração que teu Filho nos ensinou: Pai nosso... Amém.

Hino LCI 287 - Cuida bem

Bênção

Que a chama do Espírito Santo aqueça nossos corações, para que amemos as pessoas que encontramos em nossa caminhada;
Que a chama do Espírito Santo ilumine nosso caminho, para que vivamos na verdade;
Que a chama do Espírito Santo se eleve dentro de nós, para que clamemos por liberdade;
Que a chama do Espírito Santo nos reúna, para que proclamemos tua existência.
(Adaptada - Da Austrália)

OrAção

Na palavra oração podemos identificar duas palavras – orar e ação. Assim, convido para realizar uma ação de cuidado. Neste mês de julho há duas datas comemorativas que são significativas – dia do amigo, da amiga (20), e dia do vovô e da vovó (26).

Vamos fazer uma visita?! Sim, mesmo em isolamento social podemos fazer visita por meio de uma ligação telefônica, visita de portão ou enviar um cartão com mensagens. Visite pessoas de sua comunidade. Identifique pessoas idosas que moram sozinhas, pessoas cuidadoras que cuidam de um familiar, pessoas enlutadas, doentes, pessoas que vão se alegrar por serem lembradas e receberem palavras que confortam e animam para viver. Boa visita!


Oração moldada pela Diác. Carla Vilma Jandrey
Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia da IECLB


Autor(a): Carla Jandrey
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
ID: 57989

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br