Jesus nos conduz em segurança

Senhas diárias

13/08/2019

O salmista, Davi, compôs este salmo para enaltecer o cuidado de Javé, o Senhor, para com ele, mas que também retrata todo o cuidado de Deus para conosco. Davi passou por muitos perigos, mas chegou até o trono de Israel. Entendeu isso como uma bênção do Senhor sobre ele. No seu reinado fez muitas coisas certas e muitas erradas, porém permaneceu como rei até a sua morte na velhice. O Senhor o livrou de muitas situações difíceis e o conduziu até o final. Seu jeito de ser resultou em não poder erguer o templo sagrado, pois tinha muito sangue nas mãos. Mesmo assim, foi abençoado pelo Senhor que tinha planos para ele e o usou para testemunhar sua ação em favor do seu povo e dos seus escolhidos. Nós também temos muitos erros e somos limitados na obediência a Jesus, porém, o Senhor nos olha através dos olhos de Jesus, nosso Senhor e Salvador, aquele que nos amou até o fim e tudo fez por nós. Assim, somos abençoados tantas vezes, apesar de nossas limitações e pecados. Ele nos faz descansar em pastos verdes e nos leva para águas tranquilas.
Jesus corrobora esta palavra do salmo ao afirmar que veio para cuidar de suas ovelhas e dar vida plena a elas. Durante sua vida Ele mostrou isso ao cuidar de seus discípulos, ensinando-os a viver conforme a vontade do Pai e mostrando o verdadeiro sentido da palavra de Deus. Ele trouxe vida plena e abundante para eles e também para todos os que vieram a crer a partir de sua palavra. Isso vale para nós. Vamos aceitar o cuidado e a proteção de Jesus vivendo segundo sua vontade e seu amor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52824
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br