Juventude Evangélica



ID: 2770

Criatitude Saúde Mental

10/09/2020

CRIATITUDE SAÚDE MENTAL

Uai, e esta discussão para quê?
Total des-necessário!
Ou...
“- Será que a juventude está louca?”

Nunca deixa de ser uma incógnita a razão pela qual um tempo que nos parece que deveria ser cheio de vida, de sentido, de bem estar, como o tempo da juventude, também está afetado por tanto sofrimento mental.

A Saúde Mental está relacionada com a integralidade da nossa vida. Falar sobre a saúde mental não pode ser mais um tabu ou considerado coisa de gente louca. Isso porque, ela é um aspecto da vida saudável do ser humano.

A exigência do mundo sobre a vida da pessoa jovem é alta. Há demandas sobre o corpo, sobre a formação, sobre o trabalho, sobre o futuro, há muita violência vivida em família, há violência moral ocultada por detrás do preconceito, racismo, há violência sexual vivida e calada por anos, há rótulos jogados sobre o rosto de jovens em forma de bullying.

É preciso cuidado e atenção para que a saúde mental prevaleça neste tempo de tantas incertezas. É importante se perceber, refletir sobre o que acontece com e envolta de você e descobrir formas de lidar com as diferentes situações. Seja se cercando de pessoas que gosta e fazem bem, realizando atividades, se ocupando de forma prazerosa, alimentar a fé e buscar manter objetivos criativos.

Enfim, a Revista Criatitude, traz reflexões e dicas interessantes para iluminar o seu caminho. E lembre-se: quem cuida da mente, cuida da vida!

Boa Leitura. Cria-atitude!
  

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Criatitude - Saúde Mental.pdf

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br