Meditação da semana

Amor além das Palavras: o compromisso do apóstolo Paulo

07/03/2024

“O apóstolo Paulo escreve: Assim, com muito afeto, estávamos prontos a lhes oferecer não somente o Evangelho de Deus, mas até mesmo a própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós”. (1 Tessalonicenses 2.8)

Estamos no tempo da quaresma. Tempo de reflexão. O versículo de 1 Tessalonicenses traz consigo uma mensagem profunda sobre o amor e compromisso com o próximo.

Paulo, o autor dessa carta aos tessalonicenses, demonstra aqui o seu afeto e dedicação àqueles a quem ele levava a mensagem do Evangelho. Ele destaca que não estava apenas compartilhando palavras, mas também sua própria vida. Isso nos leva a refletir sobre a importância de um relacionamento genuíno e de cuidado mútuo dentro da comunidade cristã.

Ao mencionar que estavam dispostos a oferecer não apenas o Evangelho, mas suas próprias vidas, Paulo mostra a profundidade de seu compromisso com aqueles a quem ele servia. Isso nos desafia a avaliar o nosso próprio nível de comprometimento e amor ao próximo. Será que estamos dispostos a sacrificar algo de nós mesmos em prol do bem-estar e crescimento espiritual dos outros?

Além disso, esse versículo nos leva a considerar a importância do testemunho vivo. Não se trata apenas de falar sobre o Evangelho, mas de viver de acordo com seus princípios, de modo que nossa vida seja um reflexo do amor e da graça de Deus. Isso envolve demonstrar empatia, ser solidário e estar presente na vida daqueles que nos cercam.

Portanto, ao meditarmos sobre 1 Tessalonicenses 2.8, somos desafiados a avaliar a profundidade do nosso amor ao próximo e o impacto do nosso testemunho em suas vidas. Que possamos seguir o exemplo de Paulo, buscando amar e servir ao próximo não apenas com palavras, mas também com atitudes concretas que demonstrem o amor de Cristo.

Oração: Senhor, que possamos aprender com o exemplo do apóstolo Paulo: a oferecer não apenas palavras, mas também nossas vidas em amor e serviço ao próximo. Que o nosso testemunho reflita o genuíno compromisso com a propagação do Evangelho. Amém.

Pastora Marlei Adam Arcari
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero em São Vendelino

 

REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br