Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Mulheres em Oração e Ação

06/03/2020

Mulheres em Oração e Ação

Em muitas Comunidades da IECLB, pessoas fazem lindas ações em torno do Dia Mundial de Oração (DMO) e do Dia Internacional da Mulher. São dois movimentos que reúnem muitas pessoas no mundo inteiro.

O Dia Mundial de Oração, celebrado em mais de 170 países na primeira sexta-feira do mês de março, é um movimento ecumênico de pessoas que acreditam na oração como força de transformação. Mulheres e homens se reúnem para interceder e agradecer a Deus. Neste ano, o material foi preparado pelas mulheres de Zimbábue. O tema é baseado em João 5.8: Levante-se! Pegue a sua cama e ande. Esse tema nos desafia a caminhar em direção à paz e à reconciliação. Agradeço à OASE pelo empenho e pela distribuição do material, chamando mulheres da comunidade e de Igrejas irmãs para o culto.

O Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, envolve pessoas da comunidade civil e eclesiástica em reflexões, ações e celebração da vida. Este é um dia para fortalecer a construção de relações mais justas, respeitosas e equitativas entre todas as pessoas. É também dia de denunciar a desigualdade de condições e a violência contra a mulher. Basta de feminicídios!

Como Igreja de pessoas batizadas, unidas pela graça e o amor de Deus, afirmamos que a equidade e a dignidade de vida é um compromisso de fé. A IECLB reconhece o poder da oração e a importância do trabalho conjunto. À luz do Evangelho de Jesus Cristo, nos unimos às mulheres nestes movimentos em prol da vida.

Em confiança, oramos: Pelas mulheres e homens que buscam formas justas de se relacionar, graças rendemos, ó Deus! Pela coragem, determinação e ousadia de mulheres que, em todos os tempos e lugares, questionaram leis e costumes que as impediam de participar da vida pública e eclesiástica, graças rendemos, ó Deus!

Abençoado Dia Mundial de Oração e abençoado Dia Internacional da Mulher.

Pastora Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente da IECLB


Autor(a): Silvia Beatrice Genz
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Vários
ID: 55338

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br